PUBLICIDADE

UEPG abre prazo para pedido de isenção do Vestibular de Verão

A PRAE divulgará o resultado no dia 01 de setembro de 2019

A solicitação deve ser feita até o dia 11 de agosto de 2019
A solicitação deve ser feita até o dia 11 de agosto de 2019 -

A PRAE divulgará o resultado no dia 01 de setembro de 2019

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou nesta segunda-feira (05), o edital que trata do pedido de isenção para o Vestibular de Verão 2019. O requerente deve fazer a solicitação por meio do endereço eletrônico https://www2.uepg.br/prae/, até dia 11 de agosto de 2019.

Conforme a previsão do edital, pode requerer a isenção o (a) candidato (a) não tenha curso superior concluído, em andamento ou trancado. O documento prevê ainda que para realizar a requisição, o (a) interessado (a) não pode ter sido beneficiado (a) por três isenções da taxa de matrícula em outros vestibulares da UEPG e nem tenha com a isenção do Vestibular de Inverno de 2019 da instituição.

Além disso, o (a) candidato (a) deve ter concluído o ensino médio (ou equivalente) ou estar cursando a última série em escola pública ou em escola particular e neste último caso, na condição de bolsista integral.

O (a) interessado (a) também deverá comprovar carência socioeconômica, através da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CADÚNICO, demonstrando ser membro de família de baixa renda - aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo (nacional); ou com renda familiar mensal de até 3 (três) salários mínimos (nacional).

Ao preencher o requerimento de isenção, o candidato deverá escolher qual o curso e turno pretendido, bem como, selecionar a cota pela qual irá concorrer às vagas do Vestibular de Verão 2019.

Resultado final

A PRAE divulgará no dia 01 de setembro de 2019, pelo endereço eletrônico https://www2.uepg.br/prae/, o edital contendo o resultado final dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular de Verão da UEPG – 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE