PUBLICIDADE

Creas organiza passeios em pontos turísticos

As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019

As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019
As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019 -

As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) está proporcionando às pessoas atendidas pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social Especializada (Creas), passeios turísticos, a fim de oferecer lazer e integração aos grupos, famílias e equipe técnica do município. 

“Os grupos se fortalecem a partir do momento que vivenciam experiências juntos e com este intuito queremos proporcionar um momento de lazer e diversão aos nossos atendidos, que na maioria dos casos também não teriam acesso a essas atividades por questões de vulnerabilidade social”, destaca a diretora do departamento de Proteção Social Especial, Thais Verillo. 

A terceira tarde de lazer aconteceu nesta sexta-feira (16), na qual os usuários tiveram a oportunidade de visitar o Parque Estadual de Vila Velha, Lagoa Dourada e Furnas. O passeio inclui transporte, lanche e almoço para todos. “As duas primeiras atividades foram em lugares distintos, o primeiro aconteceu no Safaris Farm e o segundo no Jardim Botânico e Zoológico da capital. Os participantes, sejam equipe técnica ou usuários, adoram este momento e para nós é satisfatório poder oferecer esta atividade que tiram eles da rotina”, comenta Thais. 

Os Creas atendem famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como por exemplo, famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência, violência sexual, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção, situação de rua, abandono, trabalho infantil, discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia, descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras.

Há mais três passeios agendados até dezembro deste ano, nos quais os participantes irão visitar o Parque Tanguá, Parque Tinguí e Ópera de arame; Viagem de trem a Morretes; e por último o Parque Beto Carrero World. Todos os passeios contemplam transporte, entradas e alimentação dos participantes.

Com informações da Assessoria de Imprensa

As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019
As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019 As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019 As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019 As atividades iniciaram em julho e seguem até dezembro de 2019
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE