PUBLICIDADE

Ordenação acontece no interior de Irati

Rodrigo Ribas nasceu em Guamirim e será ordenado domingo

Rodrigo tem 27 anos e é nascido no interior de Irati
Rodrigo tem 27 anos e é nascido no interior de Irati -

Rodrigo Ribas nasceu em Guamirim e será ordenado domingo


A Capela São Pedro, no distrito de Guamirim, em Irati, estará em festa no domingo (1º) por conta da ordenação presbiteral de um filho da terra. O diácono Rodrigo Ribas será o terceiro padre ordenado este ano na Diocese de Ponta Grossa, com a celebração marcada para as 15 horas, na capela, em cerimônia presidida pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. São esperadas em torno de mil pessoas na celebração. Desde agosto, a Diocese ganhou já dois novos sacerdotes: padre Alexandre Spena Regueira, de Castro, e, Rafael Moreira, ordenado no último dia 18, em Piraí do Sul.

“A comunidade está trabalhando muito unida, doando seu tempo e se esforçando bastante. Desde ontem (quinta-feira) estão trabalhando para organizar tudo para domingo. Meu sentimento é de muita paz e felicidade. Acredito que Deus já preparou tudo e vai acontecer da maneira que Ele quer”, comentava Rodrigo. A festa da ordenação iniciou, na verdade, há uma semana, com o show da banda Anjos de Resgate, que reuniu perto de 1.200 pessoas. Essa semana aconteceram missas vocacionais nas comunidades, celebradas por sacerdotes oriundos da Paróquia São Miguel, a quem pertence a Capela São Pedro.

Participaram  das celebrações os padres Jorge Chuchene, Jorge Casimirski e Fábio Sejanoski (todos do clero diocesano) e padre Jonathan Antunes, da Diocese de São José dos Pinhais, além de dois religiosos, padre Edvino Sicuro e o Provincial da Congregação da Missão/Vicentinos, padre Odair Gonçalves. Na quinta-feira (29), às 19 horas, iniciou o tríduo preparatório na Matriz, com missas celebradas pelo padre Osvaldo Pinheiro. Neste sábado, a missa ocorrerá às 18 horas.

Rodrigo

Filho único de Ana Rendacki Ribas e Valdecir Ribas, Rodrigo Ribas nasceu dia 8 de agosto de 1992, em Irati. Recebeu os Sacramentos da Iniciação na Comunidade São Pedro, distrito de Guamirim, pertencente a Paróquia São Miguel de Irati. Na mesma comunidade foi catequista e coordenador de grupo de jovens. Realizou os estudos fundamentais na Escola Municipal de Guamirim e Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, ambas no mesmo distrito.

E, 2009, realizou encontros vocacionais e, no dia 5 de março de 2010, ingressou no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. Em 2011, iniciou a etapa do Discipulado, passando a residir no Seminário Maior São José e a estudar Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae. Em 2011, acompanhou as atividades da Pastoral Vocacional Diocesana. Em 2012 e 2013, trabalhou na Pastoral Catequética Diocesana.

Em 2014 iniciou a etapa da Configuração e os estudos da Teologia, passando a morar no Seminário Maior São João Maria Vianney. Em 2014 e 2015, acompanhou as atividades pastorais da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Ponta Grossa. Em 2016, realizou seu Ano Pastoral na Paróquia Senhor Menino Deus e Santuário Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul. Neste mesmo ano, no dia 18 de setembro, foi instituído no Ministério de Leitor, na mesma paróquia. Em 2016 e 2017, especializou-se em Cultura e Meios de Comunicação no Serviço a Pastoral da Comunicação, na Paulinas/PUC-SP. Em 2017, acompanhou as atividades da Pastoral Juvenil Diocesana e da Pastoral da Comunicação Diocesana. Ainda em 2017, foi instituído no Ministério de Acólito, em 14 de setembro, na Paróquia Imaculada Conceição, de Carambeí.

Em 2018, acompanhou as atividades pastorais da Paróquia Sant’Ana em Castro e da Pastoral da Comunicação Diocesana. Em 2019, foi admitido às Ordens Sacras, no dia 28 de julho, na Paróquia Imaculada Conceição, de Ipiranga. Em dezembro de 2018, concluiu os estudos da Teologia, passando a residir na Paróquia São Miguel de Irati.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE