PUBLICIDADE

AMTT dá início à Semana Nacional de Trânsito em PG

Abertura Oficial acontece nesta quarta-feira (18), às 19 horas, no Cine Teatro Ópera, com muita música

Abertura Oficial  acontece nesta quarta-feira (18), às 19 horas, no Cine Teatro Ópera, com muita música
Abertura Oficial acontece nesta quarta-feira (18), às 19 horas, no Cine Teatro Ópera, com muita música -

Abertura Oficial  acontece nesta quarta-feira (18), às 19 horas, no Cine Teatro Ópera, com muita música

De 18 a 25 de setembro o Brasil comemora a Semana Nacional do Trânsito (SNT) com uma queda de 12% nas indenizações pagas pelo seguro DPVAT entre janeiro e junho deste ano em comparação ao mesmo período de 2018. O resultado reflete a estabilidade alcançada no número de mortes, diminuição de 18% nos casos de invalidez permanente e aumento de 6% na cobertura de despesas médicas e suplementares. Mais segundo o Ministério dos Transportes, as falhas humanas ainda correspondem a 50% dos acidentes de trânsito.

Para enfatizar a importância desta data e dar visibilidade aos reais problemas do trânsito, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realiza, nesta quarta-feira (18), a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito (SNT). O evento acontece às 19 horas, no Cine Teatro Ópera. 

Neste ano, a SNT terá diversas atividades de conscientização da comunidade voltadas à prevenção de acidentes de trânsito no município. “O tema deste ano ‘No Trânsito, o sentido é a vida’ traz a prevenção como principal ferramenta para a diminuição de acidentes de trânsito. Isso porque, a maioria dos acidentes acontece em virtude de falha humana, desrespeito à sinalização e desatenção. Por isso é muito importante sempre reforçarmos ações educativas, conscientizando a população de que o trânsito mais seguro é tarefa de todos”, destaca o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pellissari.

De acordo com a coordenadora da Seção de Educação no Trânsito da AMTT, Jocilei Kingeski, as ações da SNT serão realizadas em parceria com diversas entidades que atuam na cidade. “Neste ano teremos diversas atrações promovidas em conjunto com a Ciretran, DER, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar do Paraná (PM), Guarda Municipal de Ponta Grossa (GM), Corpo de Bombeiros e Sest/Senat. Entre as atividades, serão promovidas algumas blitz educativas, panfletagens, além de um passeio ciclístico promovido pela Polícia Militar” explica Jocilei Kingeski.

Orquestra participa de abertura

A cerimônia de abertura da  Semana Nacional de Trânsito contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na sede da AMTT. Segundo o presidente Roberto Pellissari, essa é a segunda vez que a Orquestra Sinfônica participa da abertura da Semana. “No ano passado, nós tivemos uma adesão muito grande não só nas ações desenvolvidas pelos agentes nas ruas, mas também durante a abertura, onde tivemos a presença da Orquestra. Sendo assim, decidimos repetir esse espetáculo neste ano”, declara.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE