PUBLICIDADE

Siate opera com duas ambulâncias em PG

Ponta Grossa conta com cinco viaturas de auto ambulância, três estão baixadas

Das três ambulâncias, duas estão em manutenção e uma terceira se envolveu num acidente de trânsito na semana passada.
Das três ambulâncias, duas estão em manutenção e uma terceira se envolveu num acidente de trânsito na semana passada. -

Ponta Grossa conta com cinco viaturas de auto ambulância, três estão baixadas

O 2º Grupamento de Bombeiros enfrenta dificuldades operacionais por conta da baixa de três ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate). Ponta Grossa conta com três unidades descentralizadas de atendimentos (Central, Nova Rússia e Uvaranas). Somente o quartel central e o posto de Nova Rússia estão com as ambulâncias em funcionamento.

Em entrevista à redação do Jornal da Manhã e portal aRede, o capitão Bruno José Guedes Fidalgo, comandante do 1° SGB, confirma que apenas as duas ambulâncias estão em operação, mas, conforme afirma, as ocorrências estão sendo atendidas. “Mesmo com essa defasagem não existe uma interrupção no atendimento à população”, garante.

Das três ambulâncias, duas estão em manutenção e uma terceira se envolveu num acidente de trânsito na semana passada. O capitão comenta que as viaturas do 2º GB sofreram com as baixas de caminhões e outras viaturas nos últimos meses, mas nesse momento a situação é tranquila. “Os quarteis contam com caminhões de incêndio e há um de reserva no Quartel Central. O Siate de Uvaranas em breve estará em funcionamento”.

 Questionado como estão sendo realizados os atendimentos na região de Uvaranas e vilas vizinhas, Fidalgo explicou que a ambulância do quartel Central faz o atendimento emergencial. “As ocorrências passam por uma triagem e o rádio operador faz o despacho para melhor atender a população. Lembrando que o Samu também presta alguns atendimentos não só dos casos clínicos, mas também de alguns traumas”, informou.

O Siate do Corpo de Bombeiros é responsável pelos atendimentos de vítimas de traumas, como atropelamentos, colisões e acidentes de trânsito em geral e até fraturas ocasionadas por acidentes domésticos e ferimentos de arma de fogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE