PUBLICIDADE

Agência do Trabalhador promove ‘Dia D’ nesta sexta-feira

A ação será voltada para a inclusão profissional para pessoas com deficiência e beneficiários do INSS.

Ao todo, 15 empresas parceiras do órgão disponibilizarão dezenas de vagas especificamente para este público.
Ao todo, 15 empresas parceiras do órgão disponibilizarão dezenas de vagas especificamente para este público. -

 A ação será voltada para a inclusão profissional para pessoas com deficiência e beneficiários do INSS.

Durante toda a sexta-feira (27), a Agência do Trabalhador abrirá as portas somente para o preenchimento de vagas disponíveis para pessoas com deficiência e de beneficiários reabilitados do INSS, dentro das atividades do ‘Dia D’ da inclusão social e profissional, ação que acontece em todas as regiões do país. Ao todo, 15 empresas parceiras do órgão disponibilizarão dezenas de vagas especificamente para este público.

O ‘Dia D’ é promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com os municípios e tem o objetivo de promover oportunidades de trabalho para as pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, em conformidade com a Lei Federal nº 8.213/91. De acordo com a lei, empresas privadas com mais de 100 funcionários devem incluir, obrigatoriamente, pessoas com algum tipo de deficiência em seu quadro de funcionários.

 “Dentro da estrutura da Agência do Trabalhador já possuímos um departamento exclusivo que trabalha na prospecção e encaminhamento de vagas de trabalho para este público em específico, mas durante o Dia D, todos os nossos 37 colaboradores atuarão diretamente atendendo os interessados no cadastramento, no direcionamento para as vagas disponíveis e também na confecção dos currículos”, explica o diretor da Agência do Trabalhador, Jhon Elvis Ramalho.

Para participar da ação, informa Ramalho, os interessados devem se dirigir à sede da Agência do Trabalhador, das 08h às 16h, portando documentos pessoais, Carteira de Trabalho e o laudo médico que ateste a deficiência ou inaptidão para a realização do cadastro. Durante todo o ‘Dia D’ serão atendidas somente pessoas com deficiência e beneficiários do INSS. As atividades para o restante do público retornam normalmente na próxima segunda-feira (30). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE