PUBLICIDADE

Salão de Turismo terá roteiros por R$ 30

6 roteiros são ofertados para fomentar o turismo dos Campos Gerais

6 roteiros são ofertados para fomentar o turismo dos Campos Gerais
6 roteiros são ofertados para fomentar o turismo dos Campos Gerais -

6 roteiros são ofertados para fomentar o turismo dos Campos Gerais

O 3ª do Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece de 18 a 27 de outubro, em Ponta Grossa, junto com a Feira Paraná. O objetivo do evento é apresentar ao trade turístico as novidades da terceira edição e estimular a participação dos municípios e empresários do setor na região dos Campos Gerais.  O Salão é uma realização do Convention e Visitors Bureau (CVB) tendo como parceiros estratégicos a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), do Sebrae/PR. 

Nesse ano a novidade é a criação de uma degustação do Turismo da região. São passeios subsidiados para que as pessoas possam conhecer in loco os principais atrativos das cidades das regiões. Os pacotes estão sendo vendidos por apenas R$ 30 cada e podem ser adquiridos no site. Lá também é possível conferir toda a programação já confirmada para esta edição. As vagas são limitadas para cada um dos roteiros.

Cidades e roteiros

No site é possível fazer a aquisição da degustação turistica para a cidade de Arapoti que terá visita ao museu da agricultura e também a Cachoeira do Tigrinho entre outros atrativos da cidade. Já para o município de Tibagi o passeio contemplaará visita ao Parque do Guartelá, visita ao Arroio da Ingrata e também visita a orla de Tibagi entre outros pontos da cidade que tem um dos carnavais mais famosos do interior do Estado.   

Na cidade de Jaguariaiva a famosa Lagoa Azul, o Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria e a história da família Matarrazzo com a visita ao Condomínio e ao Museu que levam o nome das figuras que construíram a história da cidade fazem parte do roteiro. Já a cidade de Castro contará com um roteiro que levará o turista até lendária fazenda Capão Alto, Visita ao Rio Iapó e também um passeio panorâmico, com vista para o Parque Lacustre, Morro do Cristo e Cidade do Leite. A vizinha Carambeí também é uma das opções de roteiro e terá a visita a uma tradicional leiteria e também o turista poderá circular pelo parque histórico da cidade e terá uma parada para degustação das famosas tortas que atraem turistas de todo Estado.  

A cidade de Ponta Grossa também é um dos roteiros oferecidos, na programação Cachoeira do Rio São Jorge,  Arautos do Evangelho, Adega Porto Brazos e uma degustação na vocação cervejeira local na Cervejaria Strasburger entre outros atrativos fazem parte do tour. AS refeições e cafés dos roteiros são de responsabilidade de cada turista e cada passeio estima o custo individual de refeição em cada parada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE