PUBLICIDADE

Feira Paraná terá audiência pública de ovinos e caprinos

Feira acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa

Entre os assuntos relacionados que entrarão em pauta está o Projeto de Lei 13.854 que institui a Política Nacional de Incentivo a Ovinocaprinocultura
Entre os assuntos relacionados que entrarão em pauta está o Projeto de Lei 13.854 que institui a Política Nacional de Incentivo a Ovinocaprinocultura -

Feira acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa

A Feira Paraná, que acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa, também vai propor discussões para melhorias de diferentes setores. Entre elas, está a realização de uma Audiência Pública sobre a estruturação da cadeia produtiva de ovinos e caprinos com inovação tecnológica na produção para indústria. O evento será realizado no dia 24 de outubro (quinta-feira), às 14 horas, no auditório do Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Entre os assuntos relacionados que entrarão em pauta está o Projeto de Lei 13.854 que institui a Política Nacional de Incentivo a Ovinocaprinocultura. Além disso, a busca pela instalação de um frigorífico nos Campos Gerais. A intenção é abater e processar ovinos e caprinos da região, atendendo uma demanda antiga dos 19 municípios cadastrados na Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Entrará em discussão também o desenvolvimento de programas de fomento com produção de ovinos e caprinos em sistemas integrados com lavoura, pecuária e florestas; Produção integrada com erva mate, melhorando a renda de pequenos produtores e aumento da escala de produção, bem como a regularidade na oferta de cordeiros para abate. Completam a pauta o desenvolvimento de campanhas educativas sobre o risco a saúde no consumo de carnes sem inspeção sanitária e a organização do mercado de forma contratual, obedecendo aos marcos regulatórios para consumo e comércio de produtos de origem animal.

Os temas serão debatidos com a participação de representantes do governo, entidades ligadas ao setor, instituições de ensino e pesquisa e técnicos envolvidos com atividade. A realização é da Coopegera, Cescage Genética, Prefeitura de Ponta Grossa, Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal- Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE