menu

TCE-PR autoriza reajuste integral na tarifa da Sanepar

Órgão suspendeu cautelar que impedia o reajuste de mais 3,76% na tarifa; novo valor passa a entrar em vigor já nesta quinta-feira

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) autorizou o reajuste integral na tarifa da Sanepar. A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) tinha determinado o valor em 12,13%, mas o TCE-PR tinha fixado o aumento na conta de água e esgoto em 8,37%.

Nesta quarta-feira (23), em sessão do pleno em Curitiba, o Tribunal voltou atrás na decisão e suspendeu a cautelar, permitindo o reajuste de 3,76% restante do valor original proposto pela Agepar.

A informação foi confirmada em primeira mão ao portal aRede e Jornal da Manhã pelo diretor-presidente da Companhia, Cláudio Stabile, durante visita à redação. Ele confirmou que, com a decisão, o reajuste integral apresentado originalmente pela Agepar será colocado em prática já a partir desta quinta-feira (23).

“Depois de cinco meses na Justiça, o Tribunal entendeu que houve um equívoco na primeira análise feita do estudo da Agepar e decidiu suspender a cautelar que impedia o restante do índice proposto inicialmente”, conclui.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 23/10/2019 ás 19:40h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00300428_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades