PUBLICIDADE

Tempestade afeta centenas de pessoas em nove cidades do PR

Além dos estragos, doze pessoas ficaram feridas após as fortes chuvas.

Guarapuava lidera o ranking de `destruição`, com 536 pessoas afetadas, 32 desalojadas, 800 casas danificadas e seis feridos.
Guarapuava lidera o ranking de `destruição`, com 536 pessoas afetadas, 32 desalojadas, 800 casas danificadas e seis feridos. -

Além dos estragos, doze pessoas ficaram feridas após as fortes chuvas. 

As tempestades, com ventos fortes e granizo, que atingiram o Paraná entre domingo (27) e segunda (28) afetaram 913 pessoas  em nove cidades. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do Paraná, 1207 casas foram danificadas e 247 pessoas ficaram desalojadas, sendo que 50 delas ainda permanecem desalojadas. O relatório ainda aponta que 12 pessoas ficaram feridas. 

Guarapuava lidera o ranking de `destruição`, com 536 pessoas afetadas, 32 desalojadas, 800 casas danificadas e seis feridos. Quintandinha, na Região Metropolitana foi a segunda cidade mais atingida, com 208 pessoas afetadas, 2020 desalojadas e 30 casas danificadas. Curitiba contabilizou 50 pessoas afetadas e uma pessoa desalojada. Em União da Vitória, 80 pessoas foram afetadas, com 12 desalojadas e 20 casas danificadas.

Em Curitiba, Foram registrados nove pontos de alagamento e 29 quedas de árvore. As equipes da Prefeitura distribuíram lonas e trabalham ainda na manhã desta segunda na retirada das árvores. A Região Metropolitana de Curitiba, no entanto, não está mais em alerta laranja para temporais nesta segunda (28), segundo o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),mas as regiões Central Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense e Sul Paranaense estão incluídas no alerta laranja.  Na Capital, houve queda de árvores, na rua Luiz Parigot de Souza, a altura do número 817, e na Rua 13 de maio, 928, no Centro da cidade. Na regional Tatuquara, também houve registros de destelhamentos na região da Vila 29 de Outubro. As famílias atingidas foram prontamente atendidas por equipes da administração regional que também providenciou lonas solicitadas pelos moradores.As administrações regionais e os núcleos da Defesa Civil continuam em monitoramento para prestar possíveis atendimentos.

Embora Curitiba não esteja com alerta laranja, a capital deve registrar temporais nesta segunda (28). De acordo com o Inmet, a temperatura deve bater os 30 graus. O calor intenso e as chuvas com trovoadas, aliás, seguem até pelo menos quinta (24): na terça (29), quarta (30) e quinta (31), a temperatura deve chegar a 32 graus. Só na sexta (1), a máxima tem previsão de máxima de R$ 25 graus e chuva durante todo o dia. 

Veja 22 dicas para garantir a segurança antes, durante e depois de tempestades

Interior - No novo alerta, emitido pelo Inmet nesta segunda (28), há 290 municípios do Paraná, O alerta prevê chuva entre 30 e  60 mm/h , ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.” 

Veja a lista de municípios atingidos e o número de pessoas afetadas, segundo a Defesa Civil:

Araucária 10

Curitiba 50

Foz do Iguaçu 0

Francisco Beltrão 0

Guaíra 24

Guarapuava 536

Quintandinha 208

São José dos Pinhais 5

União da Vitória 80

Informações: Bem Paraná 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE