PUBLICIDADE

79° Aniversário da Biblioteca de PG terá atividades especiais

Entre as atividades estão programadas oficinas, bate-papos e rodas de leitura.

As atividades acontecem dos dias 04 a 06 de novembro.
As atividades acontecem dos dias 04 a 06 de novembro. -

Entre as atividades estão programadas oficinas, bate-papos e rodas de leitura. 

Na próxima semana, dos dias 04 a 06 de novembro, a Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei realiza uma série de atividades em comemoração ao seu 79° aniversário. A programação inclui o curso “A Biblioteca Pública e a Mediação da Leitura”, que traz oficinas, bate-papos e rodas de leitura.

As atividades começam na segunda, 04, com a abertura do evento às 8h30, seguido de palestra de Marta Sienna sobre o Sistema de Bibliotecas Públicas do Paraná. A agenda da manhã também inclui o Bibliotur, uma visitação guiada pela Biblioteca Muinicipal.

O curso “A Biblioteca Municipal e a Mediação da Leitura”, será realizado ao longo dos três dia de evento por Tatjane Roque. Entre os conteúdos, estão oficinas de mediação de leitura, roda de leitura e contação de histórias. Além do curso, a programação inclui o Encontro de Bibliotecários da Rede Pergamum de Bibliotecas Públicas, marcado para dia 06 às 09h30, e um bate-papo com as escritoras Rosi Villas Boas, Cassine Pizaia e Rima Awada, autoras do livro “Layla: A Menina Síria”, também no dia 06, às 14h30. O encerramento das atividades terá a presença da diretora da Biblioteca Pública do Paraná, Ilana Lerner Hoffmann.

A agenda da Biblioteca Municipal pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa (na aba ‘Agenda Cultural), nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura e no aplicativo Cultura Paraná.

A Biblioteca permanece aberta ao público de segunda a sexta, das 09h às 18h. O acervo conta com mais de 70 mil obras entre livros, revistas, jornais e gibis. A estrutura do prédio é adaptada para pessoas com deficiência e todo o conteúdo também está disponível em braile e em Libras.

Informações: Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE