menu

UBS de Carambeí promove conscientização nesta segunda

A programação acontecerá no dia 2, próxima segunda-feira, nas Unidades Básicas de Saúde

A secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica promoverá várias atividades em referência ao Dia Mundial de luta contra a Aids em 01 de dezembro. A programação acontecerá no dia 2, próxima segunda-feira, nas Unidades Básicas de Saúde, com  a realização de testes rápidos, distribuição de preservativos e palestras. 

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Programa Municipal IST, HIV/Aids, Gisele de Paula Machado, cada UBS seguirá uma agenda de atividades. Explica que na UBS Novo Horizonte acontecerão palestras em sala de espera e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C; UBS Nova Holanda: blitz educativa e distribuição de preservativos; UBS Boqueirão: palestra em sala de espera e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e UBS AFCB: palestra em sala de espera, distribuição de preservativos e agendamento de teste rápido. 

A enfermeira detalha que o teste rápido é realizado a partir de uma gota de sangue, fica pronto em 30 minutos, o resultado é sigiloso e permite que o paciente comece o tratamento de imediato. Ela informa que a Aids é transmitida por relação sexual desprotegida com alguém que seja portador do vírus. "A Aids não é transmitida pelo beijo, toque, abraço, aperto de mão, compartilhamento de toalhas, talheres, lágrimas e suor. Portanto toda a pessoa que seja portadora do vírus da Aids deve receber carinho e atenção", completa a enfermeira Gisele de Paula Machado.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 28/11/2019 ás 21:04h
Ponta Grossa 28/11/2019 ás 21:04h
Ponta Grossa 28/11/2019 ás 18:51h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00304752_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades