menu

Aeroporto Sant’Ana inicia projeto para ampliar segurança

Após roubo de balizamentos no início do mês, superintendência estuda projetos para levar ao governo do Estado e evitar novos crimes. Lideranças estiveram no local nesta quinta (28).

A superintendência do Aeroporto Sant’Ana deve iniciar nos próximos dias um projeto de obtenção de recursos junto ao governo do Estado para investimentos em segurança. Durante a quinta-feira (28), o superintendente Victor Hugo de Oliveira esteve reunido com o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD). Quem também participou do encontro foi o empresário João Barbiero.

Segundo o superintendente, a conversa inicial teve o objetivo de verificar a possibilidade da viabilização de recursos para investimentos em câmera de segurança e ampliação dos muros do aeroporto. O reforço no setor é devido ao furto de 12 balizamentos da cabeceira 26 da pista do aeródromo. As canoplas auxiliavam nos pousos e decolagens noturnos e, por isso, os voos no período da noite precisaram ser cancelados até a reposição dos itens de segurança. A ação dos criminosos resultou em prejuízos de R$ 20 mil ao aeroporto.

“Foram pedidos recursos para investimentos nos muros, aquisição de câmeras de monitoramento e na segurança geral do aeroporto. Vamos iniciar a elaboração do projeto, protocolar junto ao governo do Estado e contar com o apoio do deputado para obter os recursos”, conta Victor Hugo de Oliveira. A verba seria possível através de uma emenda sugerida pelo líder do governo. “Estamos correndo atrás para resolver esse problema emergencial. É um esforço meu e do secretário José Loureiro [Indústria, Comércio e Qualificação Profissional] para evitar o que aconteceu no início do mês”, explica.

Presente na reunião, Sandro Alex afirmou que recebeu as demandas e precisa estudar a viabilização. “Temos alguns outros trabalhos para a cidade, mas a segurança do aeroporto é importante. Vamos estudar o projeto e verificar a possibilidade (de liberar os recursos)”, diz.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 28/11/2019 ás 21:04h
Ponta Grossa 28/11/2019 ás 21:04h
Ponta Grossa 28/11/2019 ás 18:51h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00304921_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades