menu

Hospital Municipal recebe reforma nas enfermarias

As pessoas adotam as estruturas e reformam através da Associação Pró Pronto Socorro (Aprós)

Os estabelecimentos de saúde de Ponta Grossa estão recebendo várias melhorias, entre elas as reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a reestruturação do Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira e do Hospital Municipal Amadeu Puppi (HMAP). Na tarde dessa segunda-feira (9) a Associação Pró Pronto Socorro (Aprós), ligada ao HMAP, entregou cinco novas enfermarias, totalmente reestruturadas, para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

“O Hospital está ficando com uma nova cara, começando pelas enfermarias, chegando até a fachada. São investimentos que muitas vezes o governo municipal não tem condições de realizar e através da participação dos empresários da nossa cidade isto está sendo possível. É um ganho para toda a população. Além de excelentes profissionais, estamos construindo uma maravilhosa estrutura hospitalar”, comemora o prefeito, Marcelo Rangel.

A reforma das enfermarias foi realizada através do projeto ‘Adote uma enfermaria’, que consiste na doação de verbas para equipá-las com leitos, poltronas de acompanhante, ar-condicionado, televisão e itens de higiene. As cotas de adoção variam de R$ 16 a R$ 39 mil, dependendo do tamanho dos quartos. “O projeto foi apresentado à sociedade civil e clubes de serviços, mas qualquer pessoa pode ajudar nas melhorias”, explica o presidente da Aprós, Cláudio Roberto Agner.

A ala amarela do HMAP, responsável pelo internamento cirúrgico ortopédico de pacientes, está sendo reformada com recursos destinados pelo Ministério Público Federal e a parte de mobiliário está sendo viabilizada por meio da adoção das enfermarias. “Neste espaço existe 17 enfermarias e 11 já foram adotadas. Hoje estamos recebendo cinco, o que é maravilhoso, pois além de atender as normativas da legislação, o novo espaço propicia o conforto para o paciente e melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, comenta a secretária da FMS, Angela Pompeu. A expectativa é que em janeiro de 2020 todas as enfermarias estejam prontas. 

A ala amarela do HMAP, responsável pelo internamento cirúrgico ortopédico de pacientes, está sendo reformada com recursos destinados pelo Ministério Público Federal e a parte de mobiliário/conforto dos pacientes está se do viabilizada por meio do projeto Adote uma Enfermaria. “Neste espaço existe 17 enfermarias, 11 já foram adotadas. Hoje estamos recebendo cinco, o que é maravilhoso, pois além de atender as normativas da legislação, o novo espaço propicia o conforto para o paciente e melhores condições de trabalho para os nossos servidores”, comenta a secretária da FMS, Angela Pompeu. As primeiras enfermarias entregues foram adotadas por Belgotex, Medword, Mulheres do Rotary Club Sabará, Rotary Club Lagoa Dourada e PG Pisos.

A expectativa é que em janeiro de 2020 todas as enfermarias estejam prontas. A partir daí o espaço poderá começar a receber os pacientes que passaram por cirurgias, tanto geral quanto de ortopedia. As pessoas que queiram adotar ou fazer parte da APRÓS podem entrar em contato e tirar dúvidas através do 999199721 ou 99966-6098.


Unidade faz 12 mil atendimentos

A estrutura é referência de urgência e emergência municipal, realizando cerca de 12 mil atendimentos por mês. Os usuários procuram o serviço de forma espontânea, são encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). A estrutura também atende pacientes que residem fora do município. A ala que recebeu as primeiras enfermarias atende mensalmente 200 pessoas. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias
Ponta Grossa 09/12/2019 ás 20:46h
Ponta Grossa 09/12/2019 ás 20:04h
Ponta Grossa 09/12/2019 ás 19:50h
Ponta Grossa 09/12/2019 ás 19:30h
Campos Gerais 09/12/2019 ás 18:46h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/300000/cover_00306021_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades