PUBLICIDADE

Motoristas de PG podem fazer curso online de reciclagem da CNH

O curso é aplicado pela IbacBrasil-Cursos de Trânsito e está devidamente autorizado pelo Detran

O curso é aplicado pela IbacBrasil-Cursos de Trânsito e está devidamente autorizado pelo Detran
O curso é aplicado pela IbacBrasil-Cursos de Trânsito e está devidamente autorizado pelo Detran -

O curso é aplicado pela IbacBrasil-Cursos de Trânsito e está devidamente autorizado pelo Detran

Para quem está com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada em Ponta Grossa e região, uma das possibilidades para retomar o direito de dirigir é fazer um curso de reciclagem online, devidamente autorizado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), como o oferecido pelo IbacBrasil-Cursos de Trânsito. 

A suspensão da CNH ocorre em duas situações: quando o condutor atinge 20 pontos na habilitação no período de 12 meses, ou quando comete infrações com previsão de aplicação da penalidade de suspensão direta pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda que não tenha atingido a pontuação limite. Já a cassação ocorre, em sua maioria, porque os motoristas não obedeceram à ordem de suspensão e foram pegos dirigindo, tendo assim a penalidade aumentada. 

Pioneiro na área, o curso do IbacBrasil-Cursos de Trânsito é ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD), de acordo com a Resolução 168 do Contran. Para se inscrever, basta acessar www.cursosdetransito.com.br e selecionar Paraná para ver o passo a passo de como realizar o curso, que pode ser feito de acordo com a disponibilidade de tempo do motorista. O prazo de  conclusão varia de três a 45 dias. Concluído o curso, é obrigatória a realização de uma prova teórica presencial. O IbacBrasil, empresa paranaense, está há 16 anos na área de EaD.

Prevenção

E quem é motorista profissional (categorias C, D ou E) e já tem entre 14 e 19 pontos na CNH, pode fazer a Reciclagem Preventiva, zerando os pontos e deixando de correr o risco da suspensão. Esse curso também é oferecido pelo IBACBRASIL-Cursos de Trânsito na modalidade online (EasD)

Os motoristas profissionais do Paraná e de vários outros estados, que exercem atividade remunerada- EAR habilitados nas, já podem realizar o Curso Online de Reciclagem Preventiva oferecido pelo IbacBrasil-Cursos de Trânsito.

Aprovação do MEC

O IbacBrasil possui plataforma de estudos própria, a Plataforma Jornada, um ambiente virtual intuitivo, ágil e fácil de usar. É a única plataforma na área de trânsito com chancela do Ministério da Educação (MEC) como tecnologia educacional. A apresentação dos conteúdos, como explica o diretor do IIbacBasil, Fernando Halfen, "é feita por meio de textos simples, imagens, animações e vídeos legendados, de fácil compreensão, além de exercícios e simulados”. 

Mais de 70 mil condutores já realizaram o curso de reciclagem online do IbacBrasil-Cursos de Trânsito nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso e Maranhão. Ao todo, os cursos a distância do Instituto formaram mais de 350 mil alunos em 16 anos de atuação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE