PUBLICIDADE

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em PG

As eleições aconteceram em outubro de 2019 e escolheram os membros, cinco titulares e cinco suplentes, referente aos três Conselhos Tutelares

As eleições aconteceram em outubro de 2019 e escolheram os membros, cinco titulares e cinco suplentes, referente aos três Conselhos Tutelares.
As eleições aconteceram em outubro de 2019 e escolheram os membros, cinco titulares e cinco suplentes, referente aos três Conselhos Tutelares. -

As eleições aconteceram em outubro de 2019 e escolheram os membros, cinco titulares e cinco suplentes, referente aos três Conselhos Tutelares. 

Na manhã desta sexta-feira (10) foi realizada a cerimônia de posse de15 novos conselheiros tutelares e seus suplentes. A solenidade aconteceu às 10h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Todos, a partir de hoje, passam a realizar atividades previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), art. 136. Ponta Grossa conta com três Conselhos Tutelares, são eles o Norte, Leste e Oeste.

“Cabe ao Conselho Tutelar, quando identificado uma situação de risco e/ou direito violado, requisitar e encaminhar o caso para onde tal violência será sanada. O principal papel do serviço é garantir e preservar o direto de criança e adolescente desde a gestação até 18 anos de idade”, comenta a conselheira Camila De Bortoli.

As eleições aconteceram em outubro e escolheram os membros, cinco titulares e cinco suplentes, referente aos três Conselhos Tutelares. A eleição foi realizada concomitante nos 5.570 municípios do Brasil. A votação aconteceu na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “É um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Essa é uma definição precisa para a atuação do Conselho Tutelar.

O papel dos profissionais que fazem parte desta rede é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre as crianças, adolescentes e seus familiares em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas”, cometa Camila.

Em Ponta Grossa a média mensal de atendimentos realizados pelos Conselhos Tutelares são de 4.116 atendimentos sendo eles denúncias, atendimento ao público na sede dos conselhos entre outros. Os novos conselheiros ficam à disposição da comunidade no espaço físico de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, e, mediante escala, ocorre plantão 24h, todos os dias na semana.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE