menu

Em menos de 24h, Samu salva dois bebês em Ponta Grossa

Crianças foram atendidas apresentando sinais de engasgamento. Ambas foram socorridas e salvas 

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) salvaram dois bebês em menos de 24 horas em Ponta Grossa. Os dois casos foram registrados neste sábado (25) e contaram com o atendimento de equipes do SAMU - nas duas situações, bebês acabaram se engasgando e deixaram de respirar após terem as vias aéreas obstruídas. 

O primeiro caso foi atendido pelos socorristas Cristiano e Guilherme. A dupla foi enviada na manhã de sábado (25) para socorrer um bebê no Santa Mônica. No local, os socorristas do SAMU encontraram um bebê de 17 dias de vida com as vias aéreas obstruídas - após as manobras adequadas, os socorristas conseguiram salvar o bebê. 

Já o segundo caso foi atendido pelos socorristas Cristiano e Nilson. Desta vez, a dupla foi acionada para se deslocar até o Costa Rica 3, na região de Uvaranas, para atender outro bebê afogado. 

Neste caso, os socorristas encontraram um bebê de apenas 13 dias que havia se engasgado com leite materno. Novamente, os profissionais do SAMU realizaram as manobras de desobstrução e salvaram o bebê. 

Nos dois casos, os bebês foram encaminhados ao Hospital da Criança para receber atendimento médico e para serem submetidos a uma bateria de exames. 

Últimas Notícias
Ponta Grossa 27/01/2020 ás 21:23h
Campos Gerais 27/01/2020 ás 20:15h
Ponta Grossa 27/01/2020 ás 19:59h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00311433_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades