PUBLICIDADE

Prefeitura entrega obras em CMEI e consolida modelo de Ensino Integral

A estrutura reúne cinco salas de aula, biblioteca, sala de jogos, atelier novos banheiros adaptados, entre outras novidades

O prefeito Marcelo Rangel destacou que a educação é a prioridade da gestão pública
O prefeito Marcelo Rangel destacou que a educação é a prioridade da gestão pública -

A estrutura reúne cinco salas de aula, biblioteca, sala de jogos, atelier novos banheiros adaptados, entre outras novidades

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou mais um Centro Municipal de Educação Infantil nesta quinta-feira (5). Com a entrega do CMEI Gabriel Bacila reformado e ampliado no Parque Shangrilá, o município soma 81 inaugurações de obras na área da Educação, desde o ano de 2013. Já são 32 CMEIs novos, reformados ou ampliados entregues à população, além de 49 obras inauguradas em escolas de Ensino Fundamental.

O investimento realizado na unidade foi de R$ 1.058.083 – para o atendimento de até 120 estudantes do Infantil I ao Infantil V. Atualmente são atendidas 91 crianças, que recebem quatro refeições todos os dias, em tempo integral, pela manhã e tarde, com atividades recreativas, lúdicas, de ensino e descanso.

As obras contemplaram uma área construída de 669 m² e reforma de outros 263m². A estrutura reúne cinco salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, sala de jogos, atelier, banheiros adaptados, quadra coberta, parquinho, fraldário, sala dos professores, sala da diretora e pedagoga, almoxarifado e lavanderia, além de cozinha, sala para recebimento de alimentos, depósito de merenda, entre outros espaços.

A diretora da unidade, Fabiane Cristina Carvalho Rosa, afirma que a equipe sai de casa feliz por “trabalhar num ambiente favorável à aprendizagem dos alunos e que também atende nossas necessidades”. “Em nosso CMEI a criança é protagonista de sua aprendizagem, oferecemos a oportunidade de descobrirem o mundo que os cerca, explorando diferentes ambientes, questionando, opinando sobre seu cotidiano, exercendo sua cidadania”, declarou a diretora.

Gestora da pasta da Educação, a professora Esméria Saveli destacou as políticas públicas para a Educação Infantil e para o Tempo Integral.

“O grande avanço para a cidade, neste momento, é a expansão da Educação Infantil e da escola de tempo integral. Ela dá dignidade à criança, às condições de trabalho dos professores e para as famílias”, destacou.

O prefeito Marcelo Rangel destacou que a educação é a prioridade da gestão pública em Ponta Grossa. “O que fizemos na Educação, nestes anos, vai ficar marcado para a história. Desde o início, em meio a todas as dificuldades, decidimos focar na educação”, declarou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE