menu

Audiência pública debate INSS Digital em Ponta Grossa

O evento que ocorrerá na próxima sexta-feira (11) deverá expor a problemática causada pela implementação do INSS digital 

A audiência pública sobre o ‘INSS Digital e seus impactos na vida dos cidadãos’ será realizada nesta sexta-feira (13), às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. O bispo dom Sergio Arthur Braschi deve compor a mesa dos trabalhos e o assessor diocesano Luís Fernando Retting deverá falar, abordando a auditoria cidadã da dívida pública.

"O objetivo da audiência é fazer valer os direitos de doentes, idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas prestes a se aposentar", informa a assistente social, integrante do colegiado do Núcleo Regional de Serviço Social, Rosane dos Anjos. Segundo ela, o INSS estabeleceu que a prestação de serviços ocorreria exclusivamente através de agendamento via INSS Digital, mudando radicalmente o relacionamento com a sociedade. “Observamos uma dificuldade muito grande da população em acessar os serviços do INSS. Essa dificuldade ganhou proporção gigantesca no início de 2019, quando a agência de Ponta Grossa passou a assumir todo o atendimento através da internet. Todos os serviços têm de ser agendados via digital”, esclarece.

“Para quem tem acesso à tecnologia não é problema. O problema é para as pessoas de baixa escolaridade, ou, os que não têm acesso a ferramenta digital, que passaram a ser excluídas”, explica Rosane. Na sexta-feira a problemática será exposta publicamente para debate na Câmara.

Últimas Notícias
Campos Gerais 11/03/2020 ás 23:00h
Campos Gerais 11/03/2020 ás 22:23h
Agronegócio 11/03/2020 ás 21:42h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/310000/cover_00316453_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades