PUBLICIDADE

PG tem dois novos casos de coronavírus

Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) confirmou os casos no fim da tarde desta quarta-feira (23), em boletim oficial

Agora já são três casos confirmados pela Secretaria de Saúde do Paraná, em Ponta Grossa
Agora já são três casos confirmados pela Secretaria de Saúde do Paraná, em Ponta Grossa -

Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) confirmou os casos no fim da tarde desta quarta-feira (23), em boletim oficial

O Novo boletim, divulgado na tarde desta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), apontou um aumento no número de casos confirmados de coronavírus em Ponta Grossa. De acordo com o documento, agora são dois novos casos na cidade, totalizando três.

Até ontem, havia apenas um caso confirmado no município, de um jovem que foi para o exterior, e tem seu quadro estável. O primeiro caso positivo da Covid-19 na cidade foi confirmado no último sábado (21). Segundo secretário adjunto de saúde, Rodrigo Manjabosco, o paciente do primeiro caso no município é um homem, que há alguns dias esteve em outro país. Embora não tenha detalhado nomes ou a idade, para preservar a identidade e manter a segurança do mesmo.

Com os novos casos de Ponta Grossa, a região dos Campos Gerais totaliza 4 casos confirmados, no domingo (22), o município de Telêmaco Borba também confirmou um caso de Coronavírus. De acordo com profissionais de Saúde, o paciente já foi informado, permanece em isolamento domiciliar e está com o quadro de saúde evoluindo bem.

No Paraná o número de casos confirmados subiu para 97, segundo o mesmo boletim. Tanto a Sesa quando o Ministério da Saúde disseram que não há registros de óbitos pela doença no estado.

Os novos diagnósticos foram feitos em Curitiba (19), Ponta Grossa (2), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1), Faxinal (1) e Campo Mourão (1).

A Sesa confirmou também um caso de um morador de São Paulo, que teve o diagnóstico feito no Paraná.

A secretaria disse ainda que os novos casos são referentes a 14 homens e 13 mulheres, com idades entre 20 e 77 anos. Não foi detalhada a idade de cada paciente. Apesar do Ministério da Saúde ter declarado transmissão comunitária nacional, a Sesa disse que não há nenhum caso registrado do tipo no Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE