PUBLICIDADE

Colégio Vila Militar Cescage iniciará semana de acolhimento

Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do CVM, com moderação dos professores

O Colégio Vila Militar Cescage preparou uma semana de acolhimento aos alunos e pais
O Colégio Vila Militar Cescage preparou uma semana de acolhimento aos alunos e pais -

Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do CVM, com moderação dos professores

O Colégio Vila Militar Cescage preparou uma semana de acolhimento aos alunos e pais. Nesta terça-feira (22), começam as transmissões ao vivo com palestrantes que ajudarão com dicas valiosas sobre atividades durante a pandemia do Coronavírus. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do CVM, com moderação dos professores Prof. Dra. Érika Zanoni Fagundes Cunha, Prof. Stephany Collaris e Diretor Ricardo Gravina.

Programação:

22/07 – Ensinando adolescentes a higiene bucal – Prof. Rodrigo Stanislawczuk Grande.

Existem muitas dúvidas dos adolescentes com relação à aparência, higiene de aparelhos ortodônticos e principalmente com relação a mau hálito. O Coordenador de Odontologia do Cescage, Prof. Rodrigo Stanislawczuk Grande, passará dicas valiosos sobre como aproveitar essa fase da vida com um lindo sorriso.

23/07 – Direitos humanos- Prof. Andréia Gaspar Soltoski, Prof. Juliano Jaronski e Prof. Pós PhD. Dr. José Sebastião Fagundes Cunha. 

A Declaração Universal dos Direitos Humanos reconhece esses direitos como um pré-requisito para a paz, a justiça e a democracia. Os convidados farão uma abordagem a respeito dos conceitos e as particularidades dos direitos das crianças e adolescentes. 

24/07 - Saúde mental dos adolescentes na quarentena - Ana Paula Fraresso

Durante a pandemia, crianças e adultos confinados podem apresentar sinais relacionados a ansiedade, depressão e medo. O rendimento escolar pode cair consideravelmente. A psicóloga Ana Paula vai conversar com os pais e comunidades a respeito de como identificar estresse emocional e a saber a hora certa de buscar ajuda.

25/07 - Oficina gratuita de como plantar em pequenos espaços – Prof. Me. Amaranta Ferreira Bellei 

Transmissão ao vivo da Fazenda Escola Cescage com dicas de como plantar em pequenos espaços. O objetivo é ensinar pais e alunos a confeccionarem uma horta em casa. Temas como escolha de vasos, adubos, rega e particularidades das principais mudas utilizadas para temperos, chás e alimentação serão abordados. 

27/07 - Nutrição de adolescentes na quarentena – Prof. Kelyn Freitas 

A nutrição adequada é essencial para o crescimento e desenvolvimento dos adolescentes. A quarentena pode desencadear problemas relacionados à alimentação, tais como, ganho excessivo e/ou perda de peso. A transmissão ao vivo é uma oportunidade de levar dicas de alimentação saudável, tirar dúvidas dos pais e apresentar algumas receitas simples para toda a família.  

28/07 - Adolescência e a saúde física: crescimento, desenvolvimento e riscos – Camila Cazissi da Silva

A passagem da infância para a adolescência é uma fase de muitas transformações, dúvidas e alguns riscos. A enfermeira Camila Cazissi da Silva vai conversar sobre essa explosão de mudanças relacionadas à saúde física e relatar algumas experiências vividas na pediatria da Unicamp. 

29/07 - Carreira militar e empoderamento feminino – Cel RR. Rita Aparecida.

As mulheres que ingressam na carreira militar são exemplos de superação, bravura e força. A transmissão ao vivo com a Coronel da Reserva da Polícia Militar, Rita Aparecida, será uma oportunidade de acompanhar toda a trajetória dessa guerreira que vai inspirar muitas jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE