PUBLICIDADE

Unimed PG é a primeira a ter orientação médica por telefone

O Unimed Fone está disponível para todos os clientes, independente do tipo de contrato

O Unimed Fone está disponível para todos os clientes, independente do tipo de contrato
O Unimed Fone está disponível para todos os clientes, independente do tipo de contrato -

O Unimed Fone está disponível para todos os clientes, independente do tipo de contrato

A Unimed Ponta Grossa concluiu, na última semana, a implantação do Unimed Fone em todos os planos oferecidos pela operadora de saúde, tanto os individuais e familiares quanto os empresariais.

Com a iniciativa, a cooperativa médica se torna a primeira entre as Unimeds do Brasil a ter o Unimed Fone disponível e acessível a todos os clientes, independente do tipo de contrato, contabilizando mais de 70 mil pessoas aptas a utilizar o serviço. 

A partir de agora, todos os beneficiários da cooperativa ponta-grossense, ou seja, que tenham o cartão iniciado em 069, podem ligar para um número 0800 e solicitar orientação a uma equipe médica de plantão, disponível para atendimento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

De acordo com a gerente de Mercado, Glória Martins, o intuito é facilitar o acesso das pessoas a um médico, trazendo segurança e conforto. “Se a pessoa não tem necessidade de se dirigir a um pronto atendimento, mas está com alguma necessidade de orientação ou aconselhamento médico, ela pode ligar para o Unimed Fone. Ele não funciona como teleconsulta, mas auxilia quem não está em situação de urgência e emergência, porque contribui com a organização da rotina”, explica.

Sem limite de uso e sem cobrança de coparticipação, o beneficiário pode ligar para o Unimed Fone para esclarecer dúvidas sobre quando deve procurar um Pronto Atendimento; sobre sintomas, transmissão e prevenção de doenças; orientações sobre medicamentos, efeitos colaterais e compreensão de bulas também são oferecidas pelo serviço, além de informações sobre períodos de jejum e preparação para exames e apoio a pacientes crônicos, como hipertensos, diabéticos e crônicos pulmonares.

O serviço não substitui a consulta presencial e, por ele, também não são feitas prescrições médicas, mas pode ser o primeiro canal de orientação antes do paciente sair de casa. 

A gerente de Mercado comenta ainda que, com o período de pandemia, quando se recomenda o distanciamento social, o Unimed Fone pode ser uma alternativa também para esclarecimento de dúvidas sobre o novo coronavírus. “As equipes medicas estão capacitadas para esse atendimento. Como é um momento em que surgem muitas dúvidas, todos os esclarecimentos podem ser feitos também pelo Unimed Fone”.

O Unimed Fone se baseia em protocolos validados pela American Telemedicine Association, além de atender as resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM). A ligação pode ser feita por telefone fixo, celular ou público para o número 0800 723 3333. Mais informações em www.unimedpg.com.br/unimedfone  

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE