PUBLICIDADE

Unimed PG é finalista em premiação nacional

Cooperativa concorre com Programa Bem Cuidado, que monitora a jornada do paciente durante a pandemia

Cooperativa concorre com Programa Bem Cuidado, que monitora a jornada do paciente durante a pandemia
Cooperativa concorre com Programa Bem Cuidado, que monitora a jornada do paciente durante a pandemia -

Cooperativa concorre com Programa Bem Cuidado, que monitora a jornada do paciente durante a pandemia

A Unimed Ponta Grossa é uma das finalistas da edição 2020 do prêmio Referências da Saúde, promovido pelo portal Saúde Business.

No total, em todo o Brasil, foram selecionados os melhores projetos nas áreas de Gestão Administrativo-financeira, Governança Corporativa, Gestão de Pessoas, Qualidade Assistencial e Facilites e Tecnologia da Informação, na qual a cooperativa concorre com o Programa Bem Cuidado.

O projeto foi criado em março, no início da pandemia, para monitorar os sinais e sintomas gripais de colaboradores, cooperados e dependentes, oferecendo mais segurança e cuidado além dos recursos assistenciais. Toda a tecnologia foi desenvolvida pela própria Unimed Ponta Grossa e também é oferecida gratuitamente para as empresas contratantes, visando oferecer mais segurança e cuidado além dos recursos assistenciais.

Segundo Marcelo da Silva, gerente de T.I da cooperativa, o Bem Cuidado está sendo sinônimo de acolhimento para os beneficiários e contribui com o fortalecimento da cultura de inovação. “Com essa tecnologia, estamos na palma da mão de nossos clientes e a interação e acompanhamento da saúde das pessoas tem sido muito assertiva. Internamente, isso permitiu resgatar vários outros projetos e desenvolver a digitalização do cuidado na saúde. Com muita sinergia e foco no paciente, os mais diversos setores da Unimed e do HGU estão se apoiando e gerando soluções para nossos colaboradores e clientes”.

Como funciona o Programa

Os beneficiários recebem uma mensagem SMS com um link individual, que direciona para a plataforma de monitoramento na qual ele responde se ele e as pessoas que moram com ele estão com sinais ou sintomas gripais. Essas informações caem na base de dados da própria empresa contratante e são gerenciadas, normalmente, pelo SESMT. 

O colaborador pode acessar o link a qualquer momento e responder o questionário novamente caso identifique mudança de sintomas e, a partir daí, a área da empresa responsável pelo monitoramento, faz as tratativas necessárias de acordo com cada caso.

O sistema disponibilizado aos contratantes contempla a plataforma completa, com estratificação de colaborador suspeito ou confirmado por área de atuação, por grupo de risco, por sintoma, se está em isolamento ou somente monitoramento e se buscou atendimento hospitalar.

“O sistema é todo online e não é necessário que o colaborador baixe um aplicativo para ser acompanhado. As informações são atualizadas em tempo real e a empresa pode emitir um relatório sempre que quiser para avaliação do cenário”, explica Marcelo Silva, gerente de T.I da cooperativa.

Segundo ele, o desenvolvimento e aprimoramento dessas tecnologias de cuidado permitem assistir o beneficiário de forma integrada. “E, com isso, a gente consegue estabelecer uma linha de cuidado, garantindo uma assistência, seja hospitalar ou não, mais transparente e assertiva”, acrescenta Marcelo.

Os vencedores do prêmio Referências da Saúde serão divulgados no próximo dia 25, no Healthcare Innovation Show, maior evento de tecnologia e inovação para a saúde, em edição totalmente digital. 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE