PUBLICIDADE

Senai prevê 13 novas ocupações em alta no pós-pandemia

Novos hábitos criados pelo isolamento social aceleraram tendências, que devem aumentar demandas por profissionais específicos de tecnologia e logística

Entre os novos cargos, estão analistas de soluções de alta conectividade e os orientadores de trabalho remoto.
Entre os novos cargos, estão analistas de soluções de alta conectividade e os orientadores de trabalho remoto. -

Novos hábitos criados pelo isolamento social aceleraram tendências, que devem aumentar demandas por profissionais específicos de tecnologia e logística

A pandemia de Covid-19 acelerou tendências e deve criar mais oportunidades de emprego para profissionais de tecnologia e logística, de acordo com estudo feito pelo Senai. Entre os novos cargos, estão analistas de soluções de alta conectividade e os orientadores de trabalho remoto. Além disso, profissões já existentes também ganham mais fôlego e devem ter demanda aumentada, como os técnicos em mecatrônica e em telecomunicações.

“O Senai oferece cursos e especializações assertivas para atender essa demanda, promovendo maior profissionalização”, explica Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

A pesquisa do Senai aponta 13 novas ocupações em alta no mundo pós-pandemia: analista de soluções de alta conectividade; administrador de conectividade; especialista em logística 4.0; desenvolvedor de softwares para simulação de processos industriais; especialista em realidade virtual e aumentada; desenvolvedor de aulas para educação a distância e on-line; orientador para trabalho remoto; profissional com especialização em normas e legislações nacionais e internacionais; especialista em gestão da informação; especialista em análise de grandes volumes de informações (big data);  especialista em internet das coisas (IoT); especialista em impressão 3D e especialista em cibersegurança.

O levantamento aponta também ocupações já existentes e que deverão ser valorizadas: técnico em telecomunicações; em sistemas de transmissões; em sistemas de computação; em mecatrônica e automação industrial; em eletroeletrônica, eletrônica; em logística; em jogos digitais; em redes de computadores; desenvolvedor de sistemas; eletricistas, controlador e programador de produção e programador multimídia.

O Senai no Paraná oferta cursos que preparam o profissional para as profissões que devem crescer no pós-pandemia. A instituição está com vagas abertas para os cursos técnicos em todo o estado, além de cursos rápidos, de curta duração, que apoiam a rápida qualificação e inserção no mercado. “Por meio de seu vasto portfólio, o Senai oferece oportunidade de um ensino de qualidade, que possibilita uma rápida inserção ou recolocação no mercado de trabalho, por estar alinhado com as necessidades das indústrias e da sociedade como um todo”, afirma Giovana.

Todas as informações sobre a oferta de cursos estão disponíveis no site, ou pelo telefone 0800 648 0088.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE