PUBLICIDADE

Emoção toma conta do drive-thru do Colégio Sant’Ana

Evento aconteceu no último sábado (3) em comemoração aos Dia das Crianças promoveu um reencontro entre os alunos e as professoras

Professoras se vestiram como personagens de desenhos animados para recepcionar os alunos e tirar fotos
Professoras se vestiram como personagens de desenhos animados para recepcionar os alunos e tirar fotos -

Evento aconteceu no último sábado (3) em comemoração aos Dia das Crianças promoveu um reencontro entre os alunos e as professoras

A semana do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é sempre especial no Colégio Sant’Ana. As professoras se vestem como os personagens preferidos das crianças e preparam diversas atividades e brincadeiras. Neste ano, as fantasias ganharam face shields e máscaras de prevenção ao coronavírus e, para evitar aglomerações, a comemoração foi em formato drive-thru. Sem descer do carro, pais e os alunos da Educação Infantil, que atende crianças de até cinco anos, estiveram no colégio no último sábado (3). 

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Elisiane de Oliveira Tratch, o reencontro teve um gostinho de saudade. “A gente está há sete meses distante das crianças, a forma mais amorosa e calorosa que a gente encontrou de se aproximar um pouquinho deles foi através do drive-thru. Desde o início da pandemia estávamos vendo os alunos apenas por vídeo ou pelo WhatsApp e agora pudemos matar um pouco a saudade dos nossos pequenos e dos seus familiares”, frisa. Cerca de 90 alunos e 15 professoras participaram do evento.

A emoção tomou conta do reencontro e Elisiane releva que algumas professoras estavam chorando antes mesmo das crianças começarem a passar pelo drive-thru. “O maior presente que elas poderiam receber nesse Dia dos Professores [celebrado em 15 de outubro], foi poder estar um pouco mais próximas das crianças, mesmo que com máscara, mantendo o distanciamento e sem poder abraçar os pequenos. Só o fato da gente rever os alunos e ouvir eles falarem o nosso nome, já é muito emocionante”, garante. 

Para lembrar com carinho desse momento, as crianças receberam alguns mimos preparados pelas professoras, entre eles uma caixa com docinhos, balões coloridos, kit para fazer bolha de sabão e uma caixinha com pensamentos diários para os pais. “Cada dia os pais podem escolher uma mensagem positiva para ler. É algo bem legal, ainda mais nesse período que estamos vivendo”, enfatiza. 

Durante o drive-thru também foram arrecadados livros infantis que serão doados para a sala de leitura do Centro de Educação Infantil Sant'Ana, que atende a comunidade da Vila Clóris. 

O colégio Sant’Ana já está se preparando para o próximo drive-thru, marcado para o dia 17, desta vez para os alunos do Ensino Fundamental I, que atende crianças de seis a dez anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE