PUBLICIDADE

Sinepe-PR elege novo presidente e projeta futuro

A cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Diretor do Sinepe/PR ocorreu na última sexta-feira (13)

Douglas Oliani assume o cargo que foi, nas últimas duas gestões (2016/2020), da professora Esther Cristina Pereira, de quem foi vice-presidente
Douglas Oliani assume o cargo que foi, nas últimas duas gestões (2016/2020), da professora Esther Cristina Pereira, de quem foi vice-presidente -

A cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Diretor do Sinepe/PR ocorreu na última sexta-feira (13)

“O futuro é mais incerto do que já foi anteriormente”. A avaliação é do novo presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR), professor Douglas Oliani, eleito para o biênio 2020/2022. Ele se refere às alterações já causadas pela pandemia do novo coronavírus no setor, e aos desdobramentos oriundos da necessidade de isolamento, que afetou todo o modelo de ensino no país, seja público ou privado. E será esta a realidade pelos próximos dois anos. 

A cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Diretor do Sinepe/PR ocorreu na última sexta-feira (13), no Espaço Torres, e reuniu diversas autoridades da Educação como a vice-presidente da Câmara de Educação Básica (CEB) do Conselho Nacional de Educação e vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) Amábile Pacios; o presidente da FENEP, Ademar Batista Pereira; o diretor-geral da Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná (Seed), Gláucio Dias; a diretora de Planejamento e Gestão Escolar da SEED, Adriana Kampa; entre outras.

Douglas Oliani assume o cargo que foi, nas últimas duas gestões (2016/2020), da professora Esther Cristina Pereira, de quem foi vice-presidente. E entende que, entre os desafios para o período que irá cumprir à frente da instituição, está a consolidação do ensino híbrido, ainda de olho no que a pandemia causou. “Isso muda toda a pretensão do calendário educacional. Na virada do ano, temos que estar trabalhando com 100% das atividades, seja no híbrido ou presencial, não só com as extracurriculares, para preparar esse cenário”, avalia.

Para fortalecer o trabalho do Sinepe/PR junto às escolas e em defesa do setor, Oliani informa que a entidade vai estabelecer, para a próxima gestão, um colegiado para agir de forma estratégica. A ideia é que esse grupo sirva para contribuir na tomada de decisões. Para isso, vai trabalhar de forma técnica, amparado por pesquisas e ainda mais próximo das escolas para entender quais as maiores necessidades em um momento ímpar como o atual.

“Precisamos trabalhar a questão econômica junto às escolas e o que serão os próximos dois anos, envolvendo também capacitação e formação de professores, novas tecnologias disponíveis que podem e devem ser aplicadas no processo educacional”, acrescenta.

Planejamento para a retomada

De modo oficial, o Sinepe-PR participou, juntamente ao Comitê da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Educação, da elaboração do protocolo de retorno às aulas no Paraná. O documento organiza a nova metodologia da retomada das atividades presenciais em todo o segmento de ensino do estado, com objetivo de zelar pela saúde de alunos, as famílias dos estudantes, professores, colaboradores e gestores educacionais em meio à pandemia. As aulas ainda não têm previsão de retorno presencial.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE