PUBLICIDADE

Rangel afirma que VCG não vai demitir funcionários em massa

Segundo a Viação Campos Gerais, haverá uma nova audiência nesta quinta-feira (19) junto às partes envolvidas

Segundo a Viação Campos Gerais, haverá uma nova audiência nesta quinta-feira (19) junto às partes envolvidas
Segundo a Viação Campos Gerais, haverá uma nova audiência nesta quinta-feira (19) junto às partes envolvidas -

Segundo a Viação Campos Gerais, haverá uma nova audiência nesta quinta-feira (19) junto às partes envolvidas

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), afirmou em live nas suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (18), que a Viação Campos Gerais (VCG) não demitirá os mais de 200 funcionários da empresa como informado na terça-feira (17). Contudo, a concessionária do transporte público de Ponta Grossa em contato com o Jornal da Manhã e Portal aRede disse que o processo passará por audiência nesta quinta-feira (19).

Durante a live, Rangel deu a notícia. “Recebi agora comunicado por parte da empresa concessionária VCG e também do sindicato de que não haverá demissões como foi noticiado ontem e anteontem (segunda-feira). Então é uma grande notícia, a empresa voltou atrás”, aponta o prefeito.

Ainda, o chefe do Executivo citou um projeto aprovado no Congresso correlato ao tema. “Foi votado no Senado (Federal) um apoio ao transporte público em todo o Brasil e a cidade Ponta Grossa será a primeira para que possamos ter o repasse para a população. Isso é o mais importante”. Segundo Rangel, esse repasse não será para a empresa e sim para o vale-transporte, sendo um projeto que passou no Senado nesta quinta-feira e a Prefeitura está agilizando para que o município seja o primeiro dentro deste contexto. “Isso é claro que ajuda no transporte público como um todo”, completa.

O prefeito publicou no Diário Oficial desta quarta (18), o decreto nº 18.014 que altera o nº 603 de 13 de dezembro de 2002 sobre a prestação de serviços públicos municipais no transporte coletivo.

O texto traz as considerações acerca do estado de emergência em saúde pública devido ao coronavírus e dispõe, no decreto, sobre os procedimentos necessários para demissões de vários funcionários. Dessa forma, a VCG – ou qualquer outra empresa que seja concessionária do transporte público em Ponta Grossa, precisa avisar com antecedência de três meses as demissões em larga escala, desde que não sejam por justa causa

Senado aprova socorro de R$ 4 bi às empresas de ônibus

O Senado aprovou nesta quarta-feira (18) projeto que repassa R$ 4 bilhões para empresas de ônibus e metrô. Esse projeto de lei (PL 3.364/2020) prevê repasses da União para municípios com mais de 200 mil habitantes, estados e Distrito Federal, visando garantir o serviço de transporte público coletivo de passageiros e evitar o aumento de tarifas em razão da pandemia de Covid-19. O texto já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados, em agosto, e agora vai à sanção do presidente da República. O autor da proposta é o deputado federal Fabio Schiochet (PSL-SC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE