PUBLICIDADE

Prefeitura de PG autoriza retorno híbrido de escolas

Decreto determina que retorno seja híbrido, gradual e diz respeito à rede privada de ensino

Retorno foi autorizado apenas para escolas particulares
Retorno foi autorizado apenas para escolas particulares -

Decreto determina que retorno seja híbrido, gradual e diz respeito à rede privada de ensino

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), assinou um novo decreto publicado em Diário Oficial nesta quarta-feira (18). O documento autoriza o retorno híbrido das escolas da rede privada na cidade - o documento exige que tal retorno siga as resoluções da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) sobre o monitoramento e controle da covid-19. 

“As escolas deverão priorizar medidas para distribuir as aulas presenciais entre os dias da semana, intercalando as séries ou turmas com o fim de evitar maior concentração de alunos no ambiente escolar”, diz o decreto. O documento prevê ainda que as escolas deverão manter o ensino remoto para aqueles alunos dos quais os pais ou responsáveis optarem pelo não encaminhamento dos alunos às aulas presencias. 

“A fiscalização quanto ao cumprimento dos protocolos de segurança caberá à municipalidade, através de seus organismos específicos, notadamente a Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde”, diz o documento. O documento prevê que o retorno gradual e responsável das aulas presenciais da rede privada de ensino poderá ser revisto a qualquer tempo, cabendo ao Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra  aCovid, consultada a Fundação Municipal de Saúde, opinar pela continuidade das aulas. 

“Deverão ser observadas de forma permanente as normas e medidas sanitárias municipais que tratam do enfrentamento à COVID-19 já editadas e vigentes”, diz o documento. O retorno das aulas era um pedido antigo da rede privada de ensino que vinha cobrando uma autorização para o retorno presencial.

Ensino público segue suspenso

Por sua vez, não há qualquer novidade sobre as escolas públicas municipais. O ensino nestas unidades segue suspenso desde o dia 20 de março e sem previsão de retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE