menu

Rangel anuncia consulta pública para ensino integral

Em transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais, prefeito confirmou que pais poderão escolher se filhos estudarão em tempo integral ou parcial

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (19) que vai realizar consultas públicas nas escolas municipais para que os pais tenham a oportunidade de escolher se seus filhos estudarão em tempo integral ou se terão o ensino parcial. A medida foi confirmada pelo próprio gestor municipal durante uma transmissão ao vivo realizada em sua página pessoal no Facebook (a partir de 7:30).

“Conversamos com algumas mães que disseram que queriam a possibilidade de escolher entre a escola integral ou parcial”, justificou o tucano. Durante o anúncio, Rangel falou várias vezes sobre os benefícios da escola integral, citando o aumento no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e o desempenho dos alunos que frequentam as escolas integrais. “Mas conversamos com a toda a direção da Secretaria Municipal de Educação e vamos fazer consulta pública para começar a oferecer essa oportunidade”, confirma o prefeito.

Rangel considera que a consulta pública será “interessante porque vamos abrir um diálogo com os pais”, ressaltando ainda que “não são todos, são poucos pais que gostariam de deixar seus filhos apenas em tempo parcial e agora vão ter essa oportunidade”. Ele destacou que a consulta já está aberta na nova escola do Residencial Costa Rica, que deve ser entregue à comunidade nas próximas semanas.

Últimas Notícias
Cotidiano 20/11/2020 ás 22:15h
Ponta Grossa 20/11/2020 ás 21:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/340000/cover_00346547_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades