menu

Unicesumar lança 11 cursos na modalidade à distância e híbrido

Procura por cursos EAD e híbridos cresce 39% entre agosto e outubro; Disciplinas nas áreas da saúde, engenharia e tecnologia são as mais visadas

A necessidade de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, acelerou uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: o ensino a distância. Segundo levantamento realizado pela Unicesumar - a quarta maior universidade do país, somente de agosto a outubro deste ano, a instituição registrou um aumento de 39% em matrículas para cursos EAD ou híbridos.

A pesquisa ainda mostra que entre as graduações mais procuradas estão os cursos nas áreas de saúde e bem-estar (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%). Pensando nisso, a Unicesumar, lança novos 11 cursos a distância e híbrido em áreas que lideram a retomada da economia no País, como engenharia e arquitetura, saúde, indústria e tecnologia. São mais de 14 mil vagas abertas.

“Os cursos ofertados atendem a necessidade de mão de obra especializada para setores em franco crescimento na pandemia e, que mesmo após, continuarão a ser demandadas, como é o caso das graduações relacionadas à tecnologia, setor fundamental para a continuidade dos negócios de milhares de empresas nesses últimos meses”, explica a diretora de graduação da EAD Unicesumar, Kátia Coelho. 

Método único de ensino e aprendizagem

Há 15 anos atuando no ensino EAD e há três anos ofertando graduações na modalidade híbrida, a instituição tem um método único de ensino e aprendizagem para cada um dos cursos. “O ensino híbrido não é uma adaptação do presencial, existe uma construção particular que o fortalece. Diferente do modelo totalmente à distância, onde as aulas acontecem exclusivamente em ambientes on-line, a metodologia híbrida é um modelo pedagógico que integra a tecnologia e a flexibilidade das aulas on-line, com a vivência e a prática presencial do ensino regular. Além disso, os alunos aprendem não só pelo método tradicional, mas também com o auxílio de realidade aumentada, simuladores, jogos interativos, podcasts e vídeo 360ª”, conta Fabricio Lazilha, diretor de cursos Híbridos.

Presentes em mais de 150 polos, os cursos híbridos têm todas as práticas, aulas e encontros presenciais roteirizados, fazendo com que se mantenha a qualidade de atendimento em todas as unidades de ensino. “Independentemente do polo no qual o aluno faz parte, a Unicesumar entrega uma experiência de aprendizado muito própria, diferente do convencional e que é significativa e essencial ao estudante”, finaliza Lazilha.

Confira a lista dos novos cursos ofertados pela Unicesumar:

Arquitetura e Urbanismo | 5 anos – Híbrido

Biomedicina | 4 anos - Híbrido

Farmácia | 5 anos - Híbrido

Nutrição | 4 anos - Híbrido

Automação Industrial | 2 anos e meio - Hibrido

Controle de Obras | 2 anos e meio - Híbrido

Manutenção Industrial | 2 anos e meio - Híbrido

Sistemas Elétricos | 2 anos e meio - Híbrido

Gestão da Produção Industrial | 2 anos e meio - EAD

Gerontologia | 2 anos - EAD

Ciências de Dados e Análise de Comportamento​​​| 2 anos e meio - EAD

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas: 0800 600 6360

Para mais informações, visite o polo de Ponta Grossa, localizado na Avenida Vicente Machado, 585 – Centro ou ligue 3227-9955

Informações Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias
Esporte 16/09/2021 ás 21:27h
Ponta Grossa 16/09/2021 ás 20:30h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/390000/capa_00393679_0_202109162213.jpg?xid=1134496
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades