PUBLICIDADE

Reserva tem nova opção de lazer e bem-estar

Projeto social Bem Estar está auxiliando a vida de muitas mulheres no município

O Projeto teve início em 2019, é totalmente gratuito, destinado exclusivamente para as mulheres.
O Projeto teve início em 2019, é totalmente gratuito, destinado exclusivamente para as mulheres. -

Projeto social Bem Estar está auxiliando a vida de muitas mulheres no município

A atividade física visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo a autoestima, aumentando o condicionamento físico, reduzindo dores no corpo, retardando o envelhecimento e inúmeros outros benefícios. Pensando assim, mulheres do município de Reserva buscaram ao poder público do município um espaço para poderem exercitar, e se tratar de algumas doenças. Com a ajuda da ex-vereadora Regiane Soltovski essas mulheres conseguiram o espaço, e em seguida, Josiane Ribas e Roger Gregório Miguel se propuseram em ser os instrutores do projeto. Josiane inclusive, foi uma das idealizadoras.

“A ideia surgiu através da dança, aí pensei em algo maior e resolvi fazer o projeto”, relembra Josiane, que justifica a situação das mulheres do município, “Infelizmente tem muitas mulheres da nossa cidade que sofrem com doenças relacionadas a circulação, outras com depressão e baixa autoestima, e muitas dessas mulheres não frequentam academia e nem tem incentivos, dessa forma sugeri junto com outras mulheres para que tivéssemos um espaço para esta finalidade”, comenta a instrutora e uma das idealizadoras.

Em 2019, Regiane Soltovski, então vereadora do município, auxiliou para que o projeto fosse desenvolvido, “A Josiane juntamente com outras mulheres veio até mim para ajudar com este projeto, e conseguimos junto a Prefeitura Municipal o espaço tão almejado por elas”, relembra a ex-vereadora. Regiane também comenta que a próxima iniciativa é fazer uma Associação, “Esse é um projeto social que está sendo registrado e vamos fazer uma associação, com o apoio da Secretaria da Assistência Social, e assim buscarmos mais recursos para contratar profissionais e auxiliarem essas mulheres que buscam uma vida mais saudável”, finaliza Regiane.

O Projeto teve início em 2019, é totalmente gratuito, destinado exclusivamente para as mulheres. Porém, devido a pandemia teve suas atividades paralisadas em março do ano passado, sendo retomadas em novembro com todos os cuidados necessários, atendendo os requisitos de combate à Covid-19.

O espaço está localizado na quadra de esportes rua Paulino Ferreira da Silva, próximo ao Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes (Cemag) na área central da cidade. Sendo aberto ao público todas as segundas quartas e sextas-feiras a partir das 19h30.

Neilice Mendes, uma das alunas, diz estar aprovando as aulas, “Fazia pouco temo que tinha chegado em Reserva, estava bem estressada e preocupada, e com as danças os exercícios das aulas, pude me sentir bem melhor”, comenta Neilice. Outra aluna satisfeita é a Andréa Francelino, “A Josiane e o Roger que são nossos inspetores são amigos. Eles nos ajudam muito, e todas nós nos sentimos acolhidas e membro de uma família, pois as aulas estão mudando minha vida. Para mim os três dias de aulas, é uma terapia maravilhosa”, comenta Andréa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE