PUBLICIDADE

Construtora de PG registra crescimento superior à média

Com incremento de 40% nas vendas, Prestes comemora resultados do ano

Imagem ilustrativa da imagem Construtora de PG registra crescimento superior à média
-

Com incremento de 40% nas vendas, Prestes comemora resultados do ano

Apesar de todas as dificuldades para inúmeros setores de país e do mundo, ao longo de 2020, e da retração do Produto Interno Bruto (PIB) do segmento da construção civil no ano passado em 2,8%, a Prestes Construtora tem motivos para comemorar. A empresa, que é a maior do segmento econômico do Paraná em números de contratos emitidos para Caixa, cresceu 41% em 2020, se comparado ao ano anterior. 

Para o diretor de Inteligência Imobiliária da empresa, Eduardo Consorte, o resultado está atrelado a uma série de fatores. Um deles é no fato da própria pandemia trazer as pessoas mais para dentro de casa, o que resultou em novas necessidades de espaço, privacidade, qualidade de vida e lazer, tudo em um mesmo ambiente. “Isso fez com que houvesse uma demanda maior por condomínios que oferecem áreas comuns com atributos capazes de atender a necessidade do cliente”, justifica. Outro aspecto, segundo o engenheiro, está na queda das taxas de juros e também no acesso ao crédito, disponível em instituições e bancos privados. “A oferta de dinheiro para financiar imóveis, tanto para o segmento econômico como também via SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Crédito) estão mais atraentes”, reitera. Consorte conta que apesar da retração de vários setores, aliada à sensação de insegurança, a opção pela compra de imóveis foi uma das alternativas para quem também está habituado a investir. “Percebemos que muita gente busca pelos atributos que empregamos nos nossos empreendimentos e ter um lar para chamar de seu ou um imóvel que possa se transformar em uma fonte de renda ou capitalizar é sempre uma ótima alternativa”, analisa. 

Crescimento

Consorte comenta que a taxa de crescimento merece ser comemorada, considerando o cenário desafiador do ano e um menor volume de lançamentos da companhia. Isto porque alguns dos lançamentos previstos para o ano de 2020 foram prorrogados. “À medida que colocamos novos produtos no mercado, é natural que haja um incremento às vendas. Mas crescer como crescemos, com menos lançamentos, demonstra força de nosso time e a grande aceitação de nossos produtos”, destaca. Em 2020 foram cinco novos produtos disponibilizados para o mercado, sendo o destaque em Curitiba, onde a Prestes estreou sua operação. 

Para 2021, a previsão é que o crescimento de vendas da construtora seja de novamente na casa de 40%. Esse patamar leva em consideração a expansão da empresa na região metropolitana da capital e também o crescimento da praça Norte, com início das atividades em Maringá. Ao todo, devem ser disponibilizados oito novos empreendimentos em 2021. Vale ressaltar que a Prestes já entregou mais de 5 mil unidades em quase 12 anos de atividades no mercado.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE