PUBLICIDADE

AMCG recebe membros da secretaria estadual de educação

Renato Feder estará em reunião com gestores da região nesta quarta-feira (10) para debater a volta às aulas e a questão das escolas cívico-militares

Renato Feder estará em reunião com gestores da região nesta quarta-feira (10)
Renato Feder estará em reunião com gestores da região nesta quarta-feira (10) -

Renato Feder estará em reunião com gestores da região nesta quarta-feira (10) para debater a volta às aulas e a questão das escolas cívico-militares

Os dirigentes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) recebem, nesta quarta-feira (10), integrantes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. O secretário Renato Feder e o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Alessandro da Silva Oliveira, participam de reunião com os prefeitos da Associação, que acontece no Parque de Exposição Dario Macedo no município de Castro. 

“Nesta gestão voltaremos a realizar as nossas reuniões itinerantes. Assim podemos conhecer melhor a realidade de cada um dos nossos municípios”, explica o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, que pretende montar uma pauta municipalista na região.

Para a primeira reunião ordinária de 2021, o presidente da Associação definiu como tema o retorno das aulas nas gestões municipais. “Neste primeiro momento, o tema não poderia ser outro senão a Covid-19”, explicou Fadel.

O gestor também destaca que o retorno às aulas vem sendo debatido em todas as Prefeituras. Em sua posse, o presidente já havia adiantado a priorização em torno da pandemia, entre elas as aulas e o calendário de vacinação, que, em todos os municípios, vem seguindo o estadual.

Além do retorno das aulas, Feder deve abordar ainda a questão a implantação das escolas cívico-militares no estado do Paraná. Já o diretor-presidente da Fundepar irá abordar o transporte escolar. Na região, além de Ponta Grossa, apenas os municípios de Castro e Irati optaram pelo ensino híbrido neste primeiro mês de ano letivo. 

Na cidade de Castro, as aulas na rede municipal começam apenas no dia 22 de fevereiro. De acordo com a estratégia do município, as atividades serão retomadas com 50% dos alunos presentes. 

Em Irati, o cronograma estabelece a retomada das aulas de maneira gradual a partir desta quarta-feira (10) nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs). A opção pelo retorno híbrido foi oficializada pela Secretaria de Educação da cidade ainda no dia 3 de fevereiro.

Alguns municípios já efetivaram o retorno das atividades

As aulas na rede municipal de ensino já retornaram em algumas cidades dos Campos Gerais. Em Jaguariaíva, o ano letivo começou na segunda-feira (8) para cerca de 3 mil alunos. Neste primeiro dia de aula, as equipes das escolas receberam os pais com os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Houve entrega dos primeiros materiais, como apostilas e lembrancinhas. Entre as outras cidades da região que retomaram as atividades nesta semana estão Palmeira, São João do Triunfo e Porto Amazonas. Em Carambeí, as aulas retornam nesta quarta-feira (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE