PUBLICIDADE

Prefeitura prorroga toque de recolher por 15 dias

Medida tinha validade até este sábado e foi prorrogada pelo governo municipal por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira

Fica proibida circulação de pessoas e funcionamento de serviços não essenciais das 23h às 6h em Ponta Grossa
Fica proibida circulação de pessoas e funcionamento de serviços não essenciais das 23h às 6h em Ponta Grossa -

Medida tinha validade até este sábado e foi prorrogada pelo governo municipal por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira

O governo municipal decidiu prorrogar por mais 15 dias o decreto número 18.290/2021, que estabelece o toque de recolher em Ponta Grossa. A prorrogação da medida acompanha a decisão do governo estadual, que também decidiu estender a proibição de circulação de pessoas em vias públicas por mais duas semanas. No entanto, diferente da medida assinada por Ratinho Junior (PSD), o decreto assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) não muda o horário do toque de recolher.

Dessa forma, em Ponta Grossa, fica proibida a circulação de pessoas e o funcionamento de serviços não essenciais das 23 horas até as 6 horas da manhã seguinte. Além disso, está vetada a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais a partir das 22 horas, também até as 6h. Já pelo governo do Estado, o decreto exige que as pessoas fiquem em casa de 0h às 5h nos municípios que não tenham regulamentado a medida com outras regras.

O toque de recolher perdurou por mais de dois meses ao longo de 2020 e foi suspenso no fim do ano. Contudo, diante do aumento no número de casos em Ponta Grossa, o governo municipal decidiu adotar novamente a proibição de serviços não essenciais. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas, principalmente de jovens que vinham se aglomerando em festas e bares da cidade justamente nas madrugadas. Dessa forma, a Prefeitura espera reduzir a curva de casos novos e de mortes provocadas pela covid-19 no município.

Além disso, a medida também atende à recomendação do governo estadual de suspender as festividades de carnaval, justamente para evitar aglomerações e evitar maior propagação do coronavírus. O município também suspendeu o ponto facultativo e todos os órgãos da administração pública funcionarão normalmente na próxima semana – incluindo a terça-feira (16) de Carnaval e a quarta-feira de Cinzas (17).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE