PUBLICIDADE

Campanha da Fraternidade será lançada nesta quinta-feira

Tema é 'Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor'. Texto-base ainda reprova igrejas que descumpriram distanciamento social

Imagem ilustrativa da imagem Campanha da Fraternidade será lançada nesta quinta-feira
-

Tema é 'Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor'. Texto-base ainda reprova igrejas que descumpriram distanciamento social 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança oficialmente nesta quarta-feira (17) a Campanha da Fraternidade de 2021, com o tema "Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor". No texto-base que detalha a iniciativa, a CNBB faz críticas relacionadas aos seguintes temas:

'Negação da ciência' durante a pandemia de Covid-19;

Atuação do governo federal no combate ao coronavírus;

Igrejas que não respeitaram o distanciamento social;

A "cultura de violência" contra mulheres, negros, indígenas e pessoas LGBTIQ+.

A campanha da fraternidade é tradicionalmente realizada pela Igreja Católica em parceria com instituições cristãs desde a década de 1960. O texto-base é escrito por membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e passa pelo aval da direção-geral da CNBB.

“A CFE 2021 quer convidar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”, afirmou a CNBB em nota.

A confederação representa os bispos do país, e funciona como uma espécie de entidade de classe. A adesão à campanha não é obrigatória e depende de cada diocese. O lançamento do tema ocorre sempre na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. O assunto é difundido nas celebrações e programações da comunidade religiosa.

Em Ponta Grossa

A Diocese de Ponta Grossa elegeu dentro da Diretriz Geral da Ação Evangelizadora para este  quadriênio "favorecer a espiritualidade cristã no seguimento de Jesus, dos vínculos fraternos (Pilar Pão, do Plano de Pastoral), compromisso assumido pelo Povo de Deus na XIV Assembleia Diocesana de Pastoral, de agosto de 2019.

“Ao refletir sobre possíveis caminhos para o diálogo e a construção de pontes de amor e paz em lugar dos muros de ódio, o que se quer é explicitar os sinais da “nova humanidade nascida em Cristo” que está presente entre nós. Sabe-se que o Espírito de Sabedoria age e move para a paz. Existem muitas experiências na história da humanidade que demonstram que somos irmãos e irmãs que podem e devem viver em comunhão”, diz a nota. 

Desta forma, a Equipe Diocesana da organização da Campanha da Fraternidade, fará o lançamento da campanha nesta quinta-feira (18).

Serviço:

Data: 18/02/21

Local: Igreja Luterana Bom Pastor

Rua Francisco Búrzio, 702, centro

Horário: 9hs

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE