PUBLICIDADE

Associações de Produtores recebem maquinários

Equipamentos foram entregues para entidades que auxiliam pequenos produtores rurais no município de Castro

Os equipamentos vão beneficiar mais de 100 produtores das associações União, Guararema, Funil e Olho d’água das Grutas.
Os equipamentos vão beneficiar mais de 100 produtores das associações União, Guararema, Funil e Olho d’água das Grutas. -

Equipamentos foram entregues para entidades que auxiliam pequenos produtores rurais no município de Castro

As Associações de Pequenos Produtores de Castro receberam nesta quinta-feira (18) em sistema de comodato, maquinários que serão utilizados nas propriedades para a colheita e o manejo da produção. Foram entregues três carretas, uma batedeira de cereais e duas enxadas rotativas. Os equipamentos vão beneficiar mais de 100 produtores das associações União, Guararema, Funil e Olho d’água das Grutas.

A entrega foi realizada pelo prefeito Moacyr Fadel Junior e pelo Secretário Municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, no Parque de Exposições Dario Macedo.

Para a presidente da Associação de Pequenos Produtores União, Ivone Traleski, os equipamentos vão facilitar o trabalho. “O pequeno produtor está sempre correndo atrás de um implemento e nem sempre está disponível para ele. Esses maquinários vão nos ajudar muito, agilizando nosso serviço”, disse.

O secretário destacou que os equipamentos levarão mais tecnologia para a pequena propriedade. “A tecnologia agrega valor aos produtos e melhora consideravelmente o trabalho do pequeno produtor”, disse.

Fadel destacou que o investimento vai resultar em mais qualidade para o trabalho no campo e maior rentabilidade ao pequeno agricultor. “Queremos que o pequeno agricultor possa desenvolver seu trabalho cada vez melhor e com qualidade. Vamos investir para proporcionar cada vez mais condições ao pequeno produtor, para que ele possa manter sua propriedade e aumentar sua produtividade e renda”, disse.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos no valor de R$ 255 mil, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e contrapartida do Município.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE