PUBLICIDADE

Grupo propõe instalação de energia em zonas rurais

O grupo de trabalho, liderado pelo deputado Professor Lemos e pela vereadora de Curitiba, Carol Dartora, ambos do PT, enviará encaminhamento junto à Copel.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo propõe instalação de energia em zonas rurais
-

O grupo de trabalho, liderado pelo deputado Professor Lemos e pela vereadora de Curitiba, Carol Dartora, ambos do PT, enviará encaminhamento junto à Copel

Uma força-tarefa composta por deputados estaduais, vereadores e lideranças ligadas à moradia popular e à reforma agrária vão encaminhar junto à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) um pedido de urgência para que ocupações rurais e urbanas tenham acesso à energia elétrica. A ação foi tomada durante a audiência pública para debater a falta de energia elétrica nessas comunidades realizada de maneira remota nesta quinta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Paraná. O encontro foi proposto pelo deputado Professor Lemos, em parceria com a vereadora de Curitiba, Carol Dartora, ambos do PT.  

A audiência reuniu lideranças de movimentos sociais ligados à moradia popular e à reforma agrária, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública do Paraná. Durante quase três horas, os participantes debateram as possíveis medidas que podem ser tomadas pela classe política e sociedade civil organizada junto à Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) para que essas comunidades possam ter acesso à energia elétrica.  

“Escutamos nesta reunião detalhes que muita gente não observa, mas essas pessoas, que estão no dia a dia, colocam com clareza o que realmente está acontecendo nas comunidades. Todas as contribuições de hoje convergem. Por isso vamos fazer uma força tarefa dos mandatos junto com o MP e DP, mais as entidades. Vamos discutir nesse grupo de trabalho acesso à água, além da questão da energia elétrica. E com certeza nesse mês vamos nos reunir para dar continuidade”, disse Lemos.  

“Uma das urgências dessa audiência é ligar a luz nesses espaços o quanto antes, principalmente por causa da pandemia. Creio que nosso primeiro passo é pedir o ligamento de energia nas ocupações rurais e urbanas. Sem energia não tem acesso às aulas para os estudantes e nem pra produção desses assentamentos e ocupações. É como esses lugares não existissem”, complementou a vereadora Carol Dartora.

Informações: Assembleia Legislativa do Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE