PUBLICIDADE

Creche Sagrados Corações pede ajuda à comunidade

Irmãs da Congregação e funcionárias da creche contraíram a covid-19 e não puderam arrecadar fundos para pagar as despesas

Imagem ilustrativa da imagem Creche Sagrados Corações pede ajuda à comunidade
-

Irmãs da Congregação e funcionárias da creche contraíram a covid-19 e não puderam arrecadar fundos para pagar as despesas 

A Creche Sagrados Corações, situada no Jardim Esplanada, é uma entidade sem fins lucrativos que há 30 anos presta serviço à comunidade cuidando de crianças de 01 a 03 anos. No mês de abril a instituição não conseguiu honrar parte dos compromissos financeiros, por falta de recursos e pede ajuda da comunidade.

A dívida, que é de R$ 5mil, inclui a conta de luz e os encargos trabalhistas das dez funcionárias da creche. Desde o início de 2021 a creche não recebe o repasse da prefeitura, pois não houve a renovação do contrato já que as atividades pedagógicas estão suspensas desde março de 2020. Segundo a Irmã Cleide, diretora da creche, a previsão é de que o convênio com a Secretaria de Educação seja renovado no mês de maio assim que a creche possa retornar com as atividades no sistema híbrido. “A prefeitura nunca deixou de nos repassar recursos, mas como somos prestadores de serviço e os serviços estão suspensos, ainda não foi possível renovar o contrato”, explica a diretora.

Doação da comunidade

A capacidade da instituição é para 90 crianças, mas todas as salas estão vazias e a expectativa é para um retorno gradual a partir de maio. Desde janeiro a entidade realiza eventos para arrecadar fundos, como venda de alimentos e artesanato para manter os gastos de manutenção como água, luz, telefone e vigilância monitorada. Mas no mês de abril nenhuma atividade alternativa foi possível. “No final de março, infelizmente nos infectamos com o coronavírus, algumas das funcionárias da creche e todas as religiosas da comunidade das Irmãs dos Sagrados Corações. Então como estamos nos recuperando dos estragos que a covid deixou em nosso organismo, neste mês de abril não poderemos fazer eventos para arrecadar fundos para os pagamentos do mês”, lamenta Irmã Cleide.

A instituição disponibilizou os dados bancários para quem quiser contribuir com qualquer valor. O objetivo é juntar R$ 5mil para quitas as dívidas.

Para doar:

Caixa Econômica

Agência 1757

Poupança 14384-3

CNPJ 81.648.438/0001-82

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE