PUBLICIDADE

Sistema Gralha Azul conclui a instalação de 1000 torres

O projeto contempla mais de duas mil torres que estão sendo implementadas em 27 municípios do Estado

Imagem ilustrativa da imagem Sistema Gralha Azul conclui a instalação de 1000 torres
-

O projeto contempla mais de duas mil torres que estão sendo implementadas em 27 municípios do Estado

Curitiba, abril de 2021 – Foi concluída, neste mês de abril, a montagem de 1000 torres do Sistema de Transmissão Gralha Azul, do total de duas mil e duzentas. A conclusão marca o início de uma nova etapa das obras de implantação do projeto, que tem como objetivo melhorar a qualidade do fornecimento de energia na região Centro-Sul do Paraná.

Com aproximadamente mil quilômetros de extensão de linhas de transmissão e 2,2 mil torres, as obras do ST Gralha Azul passam por 27 municípios paranaenses, movimentando cerca de cinco mil vagas de emprego. Em execução pela ENGIE desde setembro de 2019, o projeto tem investimento de R$ 2 bilhões e contempla, além de 15 linhas de transmissão, a construção de cinco novas subestações de energia e cinco ampliações de subestações já existentes. A previsão é que o Sistema seja concluído no próximo mês de setembro, com a operação escalonada iniciando no mês de julho.

"Esse projeto contribui para o desenvolvimento local, com um reforço de suprimento de energia que permitirá melhorar o atendimento à demanda regional. É uma obra que impulsiona a geração de empregos e renda de maneira sustentável e em alinhamento aos objetivos de crescimento do Estado”, afirma Paulo Henrique Muller, gerente do projeto Sistema de Transmissão Gralha Azul.

Presente no Paraná desde 1998, a ENGIE tem no respeito ao meio ambiente um valor fundamental. Neste mês de abril, foi reconhecida como a melhor empresa da América Latina na categoria Meio Ambiente, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O prêmio reconhece a boa gestão empresarial que as empresas promovem no uso eficiente e responsável de recursos econômicos, ambientais e sociais, para manter um bom equilíbrio entre o setor privado e a sociedade. Um desses projetos é o Sistema de Transmissão Gralha Azul. “A Companhia opera usinas hidrelétricas que integram a história do Paraná contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e também para a conservação dos recursos naturais nas regiões onde estão inseridas. O Sistema de Transmissão Gralha Azul está se somando como uma importante contribuição para os paranaenses”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE