PUBLICIDADE

UEPG finaliza segunda etapa do Vestibular 2020

O índice de abstenção foi de 33,75% e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 31 de maio

Imagem ilustrativa da imagem UEPG finaliza segunda etapa do Vestibular 2020
-

O índice de abstenção foi de 33,75% e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 31 de maio

Nesta segunda-feira (3), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) finalizou a segunda etapa das provas do Vestibular 2020. Os candidatos responderam às questões das disciplinas específicas do curso escolhido.  Além de Ponta Grossa, as provas também foram aplicadas em outras 12 cidades. Por conta do distanciamento necessário entre os candidatos, as salas foram ocupadas por no máximo 50% da capacidade total, o que fez com que o número de locais de prova duplicasse. Dos 20 locais originalmente previstos, agora foram 41 destinados às provas do Vestibular.

Por conta da taxa de 33,75% de ausentes no primeiro dia, cerca de 6500 realizaram as provas nesta segunda-feira, para disputar 1415 vagas em 39 cursos, sendo que 20% dos candidatos são de fora do Paraná. Nesta edição, o curso mais concorrido foi medicina, com uma proporção candidato/vaga de 158.

Os cuidados necessários à segurança dos candidatos, comunidade e colaboradores se mantiveram. Os presentes seguiram o Protocolo de Biossegurança, elaborado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS/UEPG),  como o uso obrigatório de máscaras; distanciamento social de pelo menos 1,5m nas áreas de fluxo, entrada e salas de provas, com entrada de maneira escalonada; higiene frequente das mãos com água e sabão e/ou álcool em gel 70%; dentre outras.

Na terça-feira (04), acontecem os Testes de Habilidades Específicas (THE) dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Música. As provas teóricas ocorrem na parte da manhã, com abertura dos portões às 8h, nos mesmos moldes dos dias anteriores – seguindo o protocolo de biossegurança. Após a prova teórica, os candidatos agendarão a fase prática, que ocorre na quarta e quinta-feira subsequentes. O resultado do Vestibular, tanto do THE, quanto das provas dos dias 2 e 3, será divulgado pela CPS até o dia 31 de maio.

Informações da Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE