PUBLICIDADE

Costa Rica ganha barraca para comercializar produtos

Entrega foi feita pela Prefeitura de Ponta Grossa para comercialização de produtos para os responsáveis para Horta Comunitária do Conjunto Residencial

Imagem ilustrativa da imagem Costa Rica ganha barraca para comercializar produtos
-

Entrega foi feita pela Prefeitura de Ponta Grossa para comercialização de produtos para os responsáveis para Horta Comunitária do Conjunto Residencial 

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou nesta quinta-feira (20) uma banca para comercialização de produtos para os responsáveis para Horta Comunitária do Conjunto Residencial Costa Rica. O Programa é viabilizado, por uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa (SMAPA), a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) e a Copel foi firmada no fim de 2017. 

Bruno Costa, responsável pela SMAPA, conta que desde 2018, está em funcionamento o Programa no Conjunto Costa Rica, comunidade pioneira que conta com a participação de 15 famílias, além de atender a comunidade em geral. A SMAPA entrega em torno de 100 mudas de diversas espécies com alface, repolho, couve, brócolis, beterraba, e temperos. “Por ocasião da pandemia a distribuição de mudas foi interrompida, porém o retorno está programado para as próximas semanas”, disse.

A horta comunitária do conjunto habitacional Costa Rica conta com 78 canteiros disponíveis para o cultivo de mudas ou sementes, os alimentos produzidos no local são úteis para abastecer as casas das famílias e até gerar uma renda extra aos beneficiários que comercializam os produtos cultivados.

Tereza Santos da Silva é uma das cuidadoras da horta comunitária. Ela conta que além do alimento na mesa, plantado também por ela, a comercialização dos produtos cultivados na horta garante um auxilio financeiro para sua família. “Eu tenho os meus netos e em alguns dias que eu não tinha dinheiro nem para o leite. Com a horta comunitária, conseguíamos defender também um dinheirinho com a venda das verduras e legumes. Dessa forma, está feita a feira, nós tínhamos o alimento em casa e o da horta.", conta.

De acordo com o secretário Bruno Costa, a Horta Comunitária no Costa Rica foi criada com a intenção de incentivar a produção e o uso de alimentos orgânicos. “O objetivo é ocupar de maneira produtiva estes espaços e contribuir com a segurança alimentar das famílias. É importante fomentar esses projetos e incentivar a produção de mudas tanto das hortas nos quintais das residências quanto nas comunitárias para que mais pessoas possam se beneficiar, A finalidade da barraca é dar incentivo para a comercialização dos produtos da horta comunitária”, finaliza o secretário.

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE