menu

Sintropas, Prefeitura e CMT discutem o transporte de PG

Os presentes na conversa também discutiram sobre os testes que ocorrerão em Ponta Grossa, a partir do próximo domingo

Nesta quinta-feira (10), o presidente do Sintropas, Luizão, que representa o sindicato no Conselho Municipal de Transportes (CMT), se reuniu com os demais integrantes da entidade e a prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD), para definir questões envolvendo o transporte coletivo em Ponta Grossa.

Na ocasião, a chefe do executivo se comprometeu em realizar alterações no projeto de Lei, que dispõe sobre o Conselho, para que o mesmo deixe ser deliberativo e se torne consultivo, abrindo assim a possibilidade de haver mais participação da sociedade nas discussões. Os presentes também discorreram sobre os testes que ocorrerão no município, a partir do próximo domingo, com alterações nas linhas de ônibus.

O custo benefício dos transporte público foi outro assunto abordado em pauta, assim como a necessidade da realização de estudos com intuito de diminuir a tarifa, mesmo com os inúmeros problemas enfrentados, atualmente,  pelo transporte, em função da pandemia, que reduziu consideravelmente a quantidade de passageiros utilizando o serviço.

Para finalizar, o conselheiro Luizão aproveitou a oportunidade e falou sobre a importância de aplicar a tarifa social na cidade, para que mais pessoas possam utilizar o transporte, e também sobre a urgência de realizar estudos sobre o assunto.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Últimas Notícias
Cotidiano 10/06/2021 ás 21:30h
Ponta Grossa 10/06/2021 ás 20:00h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/380000/capa_00381363_0_202106102059.jpg?xid=1092351
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades