PUBLICIDADE

‘Superpedido de impeachment’ de Bolsonaro é apresentado

Junto com entidades, parlamentares de centro, direita e esquerda entregam na Câmara "superpedido" para a saída do presidente do poder.

Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). -

Junto com entidades, parlamentares de centro, direita e esquerda entregam na Câmara "superpedido" para a saída do presidente do poder

Foi apresentado nesta quarta-feira (30), na Câmara dos Deputados, o 'superpedido de impeachment' contra o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Entidades e parlamentares de todos os campos ideológicos entregaram o documento, que reúne várias acusações contra o líder do Executivo.

Segundo a advogada que assina o pedido e pertence à Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Tânia Maria de Oliveira, o documento já apresenta, por exemplo, o possível crime de prevaricação de Bolsonaro, no caso da vacina indiana Covaxin.

Para que o 'superpedido de impeachment' dê sequência, precisa que o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP), aceite o pedido. Além da ABJD, a petição é assinada por parlamentares de direita, de esquerda e de centro, e conta com apoio de movimentos sociais, entidades de classe, religiosos e estudantes, além de pessoas de diferentes correntes ideológicas que assinam individualmente o documento.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE