PUBLICIDADE

HU-UEPG recebe doações da Cooperativa Castrolanda

Ao todo foram doados 3.417 produtos, entre luvas, oxímetros e outros itens.

Os materiais serão utilizados nas áreas de atendimento a pacientes com Covid-19.
Os materiais serão utilizados nas áreas de atendimento a pacientes com Covid-19. -

Ao todo foram doados 3.417 produtos, entre luvas, oxímetros e outros itens. 

O Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) recebeu, na tarde desta quinta-feira (1), doação de equipamentos e insumos da Cooperativa Castrolanda. No total, foram 3.417 produtos, sendo 7 oxímetros portáteis;  150 luvas de procedimento G; 300 luvas de procedimento M; 500 luvas de procedimento P; 160 sapatilhas para pé; 2000 aventais descartáveis; e 300 toucas descartáveis. Os materiais serão utilizados nas áreas de atendimento a pacientes com Covid-19.

O chefe da seção de material médico do HU, Roni Rodrigues, ressalta que doações fortalecem ações de doações futuras. “A comunidade envolvida nessas ações traz benefícios para os profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento ao Covid. Ficamos muito gratos por toda e qualquer ajuda”, destaca.

Para Janaína Clok, assistente social e representante da Castrolanda na entrega dos materiais, a doação partiu de todas as pessoas envolvidas na Cooperativa. “Visamos atender esse cenário que está impactando as famílias e a sociedade como um todo, assim também retribuímos aos profissionais da saúde, que tanto trabalham no cuidado de pacientes”. A doação faz parte da campanha ‘Cuidar & Envolver & Amar’, da Associação dos Funcionários da Cooperativa Castrolanda, que realiza ações de filantropia na região.

Doações de pacientes

O HU ainda recebe doações de pacientes. A última ocorreu dia 23 de junho, por Joseli Aparecida Bençal, paciente que se recuperou da Covid-19 no Hospital. Após ficar 27 dias internada na UTI 5, ela e o marido mobilizaram pessoas para arrecadar  produtos. No total, foram 133 toalhas, além de sabonete líquido, shampoos, desodorantes e creme hidratante.

“Neste momento pandêmico, em que nos desdobramos para atender a um maior número possível de pacientes, as doações representam o comprometimento da sociedade (pessoas/empresas) para com esta causa abraçada pelo Hospital e sua equipe”, frisa Eliane Rauski, diretora financeira do HU. Para ela, ações como essa servem para mostrar que a equipe não está sozinha. “Esta doação não representa somente a questão econômica,  mas também vem carregada de emoção e de motivação para todos nós. Ninguém solta a mão de ninguém!”.

Da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE