PUBLICIDADE

Especialista expõe as possibilidades dos procedimentos estéticos

Botox ainda é o queridinho nas clínicas, mas preenchimentos ganham popularidade
Botox ainda é o queridinho nas clínicas, mas preenchimentos ganham popularidade -
Botox ainda é o queridinho nas clínicas, mas preenchimentos ganham popularidade
Botox ainda é o queridinho nas clínicas, mas preenchimentos ganham popularidade |  Foto: Divulgação
 

Botox ainda é o queridinho nas clínicas, mas preenchimentos ganham popularidade

Quando se fala em harmonização facial, o que vem à mente da maioria das pessoas é o botox, escolhido para diminuir a aparência das rugas e linhas de expressão. Embora ele seja o ‘queridinho’ dos procedimentos embelezadores, já existem muitas opções diferentes com o avanço da tecnologia e dos estudos em procedimentos minimamente invasivos.

E um deles, badalado por celebridades e influencers digitais, é o preenchimento. Ele pode ser feito em várias regiões da face, onde o profissional injeta substâncias capazes de modelar ou estimular a pele da área escolhida. "Podemos fazer um preenchimento labial, elevar a pontinha do nariz, injetar bioestimulador de colágeno para diminuir a flacidez da pele e outras opções” conta Dra. Camila Scremin, especialista em harmonização facial e Mestre em DTM. Ela ressalta que a escolha depende do cliente, a partir das observações de profissionais capacitados e preparados para executarem este tipo de procedimento. 

Mesmo com a recente popularização dos preenchimentos, Dra. Camila observa que os pedidos de aplicação de botox ainda vêm em maior volume e muitas vezes incentivam o paciente a buscar mais procedimentos. "O botox é o número 1, a porta de entrada para os procedimentos embelezadores. Com um botox bem feito, o profissional ganha um cliente", explica. "O botox dura, em média, de três a quatro meses, mas alguns casos podem durar até oito meses. Já o preenchimento dura até um ano e meio. Outros procedimentos, como os bioestimuladores e os fios de sustentação, duram entre 18 e 24 meses e 9 a 12 meses, respectivamente", completa a especialista.

Cuidados

Ao escolher um profissional para realizar procedimentos estéticos, a especialista alerta: “desconfie de promoções muito tentadoras”. Ela destaca que para obter um resultado perfeito, são necessários produtos de primeira linha, que não são baratos. É importante pesquisar, saber a formação do profissional e o que ele vai aplicar, porque não basta falar que sabe fazer: é preciso entregar ótimos resultados", ressalta Dra. Camila.

Após a realização do procedimento, ela destaca alguns cuidados com a região onde a substância foi aplicada. "Evitar esbarrar a área preenchida, não tomar sol e não passar maquiagem durante 24 horas é fundamental. Recomendamos não massagear o lugar e, no caso dos fios de sustentação, usar o curativo e não realizar exercícios físicos por pelo menos um dia. Atenção, também, aos hematomas e edemas que podem aparecer", completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE