PUBLICIDADE

TRE/PR prepara curso para incentivar mulheres na política

Iniciativa foi apresentada pela presidente da Comissão Mulheres na Política do TRE/PR, doutora Adriana Simette, e pela diretora-executiva da EJE/PR, doutora Flávia Viana.

Desembargador Tito, Dra. Adriana e Dra. Flávia.
Desembargador Tito, Dra. Adriana e Dra. Flávia. -

Iniciativa foi apresentada pela presidente da Comissão Mulheres na Política do TRE/PR, doutora Adriana Simette, e pela diretora-executiva da EJE/PR, doutora Flávia Viana

Na última segunda-feira (5), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), desembargador Tito Campos de Paula, participou de uma reunião para discutir a realização de um curso voltado aos dirigentes partidários e pessoas ligadas às agremiações. O objetivo é ampliar o acesso feminino aos cargos de liderança dentro dos partidos políticos.

A proposta foi apresentada pela juíza da 174ª Zona Eleitoral de Curitiba e presidente da Comissão Mulheres na Política do TRE/PR, doutora Adriana de Lourdes Simette, e pela juíza titular da Corte e diretora-executiva da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE/PR), doutora Flávia da Costa Viana. A reunião foi realizada no edifício-sede do Tribunal, em Curitiba.

O curso será uma iniciativa da Comissão Mulheres na Política em conjunto com a Escola Judiciária, com previsão para acontecer no segundo semestre de 2021. Durante a reunião, foram apresentados ao presidente detalhes da proposta, como a temática, as matérias e a carga horária, que será de aproximadamente 20h.

Objetivos

De acordo com a doutora Adriana, esta é uma maneira de difundir conhecimentos e diminuir a dificuldade relatada pelos partidos em encontrar mulheres interessadas em integrar quadros políticos. “A ideia de se fazer esse curso em um ano que não é de eleição é para que os próprios partidos possam se organizar e buscar nas suas bases as figuras femininas que possam ocupar os espaços de poder”, declara.

A doutora Adriana explica que a iniciativa não é voltada apenas ao público feminino. Pretende-se também convidar dirigentes partidários a participar dos encontros para que seja reforçada a importância do tema. “Uma vez fortificadas dentro dos partidos”, afirma a doutora, “as mulheres podem concorrer nos pleitos eleitorais com mais completude e eficiência.”

Informações: Tribunal Regional Eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE