menu

Tibagi alinha planos junto ao Ministério do Turismo

Município projeta iniciativas para qualificar o atendimento no setor

O secretário municipal de Turismo de Tibagi, Rhamonn Rangel Cottar, participou, na tarde de quinta-feira (8), de uma qualificação promovida pelo Ministério do Turismo (Mtur), por meio de videoconferência, sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A qualificação foi ministrada por Fernanda Salim, coordenadora-geral de Formalização e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur. Além de Rhamonn, também participou da qualificação a estagiária Bianca Bueno.

De acordo com Rhamonn, os principais itens abordados na qualificação foram perfis de acessos, login, identificação facial, geração de relatórios e possíveis problemas com cadastramento de empresas. “Foi um importante momento para entendermos a importância de saber usar a ferramenta do Cadastur para colocar em operação o cadastramento das empresas do segmento do turismo”, explica o responsável pela pasta. 

“É uma iniciativa que abrange, em especial as de hospedagem e gastronomia e, claro, também os guias de turismo”, detalha Rhamonn. “São peças importantes e que vão nos ajudar a colocar Tibagi numa condição de destaque junto ao Ministério do Turismo, de forma a cumprir essa prerrogativa de todas as empresas estarem no Cadastur, mas também auxiliar nas tomadas de decisões para as políticas públicas de Turismo aqui de Tibagi”, complementou.

Fernanda Salim destacou a iniciativa da Secretaria para o desenvolvimento do turismo no município e também ressaltou a importância do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do mapa turístico e do Selo de Turismo Responsável. Segundo a coordenadora, Tibagi está no caminho certo para o desenvolvimento turístico. Durante a reunião, o ministério também se colocou à disposição da cidade.

O Cadastur é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico. É obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 18/09/2021 ás 09:59h
Ponta Grossa 18/09/2021 ás 09:31h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/390000/capa_00393853_0_202109172202.jpg?xid=1135144
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades