PUBLICIDADE

Gleisi aparece como morta em cadastro do SUS

Gleisi Hoffmann aparece como 'morta' em cadastro do SUS e com apelido de 'Bolsonaro'.
Gleisi Hoffmann aparece como 'morta' em cadastro do SUS e com apelido de 'Bolsonaro'. -

Presidente do PT enfrenta burocracia para poder receber a segunda dose da vacina contra Covid-19; um documento foi encaminhado ao Ministério da Saúde solicitando correções dos dados

A  presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, teve o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) cancelado após ser dada como "morta". No mesmo documento, foi atribuído a ela o apelido de "Bolsonaro". A informação foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo e confirmada pelo Globo.

Em publicação nas redes sociais, Hoffmann disse que o motivo teria sido um ataque hacker ao sistema em 2019 e sugeriu que a fraude deve ter atingido muitas pessoas. A deputada ainda cobrou uma ação por parte do Ministério da Saúde.

"Meu cadastro no SUS foi cancelado por motivo de óbito e consta no documento, como apelido, o nome do Bolsonaro. Segundo informações isso foi em 19, ataque em massa ao sistema. A fraude deve ter atingido muitas pessoas. O q o MS fez para corrigir isso, 2 anos depois? O que vai fazer?", escreveu a presidente do PT.

Com informações do Portal IG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE