menu

Plauto Miró destina emenda para pavimentação de PG

Recursos serão utilizados para a realização de obras no Distrito Industrial da cidade; prefeita Elizabeth e governador do Estado parabenizaram iniciativa

As ruas do 4.º maior polo industrial do Paraná terão nova pavimentação a partir de um investimento na ordem de R$ 4,4 milhões, sendo que parte dos recursos é proveniente de emenda parlamentar do deputado Plauto Miró Guimarães Filhos (União). A liberação foi oficializada na manhã da última quarta-feira (6), no Palácio do Iguaçu.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou o trabalho do parlamentar em buscar meios de melhorar a infraestrutura do distrito que abriga indústrias e agradeceu aos empresários por estarem focados na geração de empregos. “É muito importante garantir condições para que novas oportunidades de trabalho sejam criadas, ao mesmo tempo que isso amplia as divisas econômicas do nosso Estado,” declarou o governador.

Plauto também comemorou a conquista. “Só tenho a agradecer ao Ratinho Junior e ao secretário João Carlos Ortega que entenderam a necessidade desta obra, liberando a verba solicitada por mim a pedido da comunidade ponta-grossense. Precisamos retomar a economia e voltar a gerar empregos", avaliou.

Segundo o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), cerca de oito mil pessoas passam pelo Distrito Industrial de Ponta Grossa diariamente. Consequentemente, o tráfego de veículos, muito deles pesados, é grande. O projeto prevê que o pavimento será aplicado nas ruas Guilherme Wiechetek e Salma Faiad, a partir da Avenida Continental até a Carlos Gomes.

O presidente do CDEPG lembra que as ações do deputado estão contribuindo com o setor, como a nova ligação com o Contorno Leste, que facilitou o acesso às indústrias. “Esse asfaltou trouxe mais segurança e agilidade para os trabalhadores, fornecedores e prestadores de serviços” explica Leonardo Puppi Bernardi, presidente do Conselho. “Esse apoio que o parlamentar tem dado representa uma vitória para o setor industrial”, argumentou o presidente do Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), Otto Ferreira Neto. O Núcleo está prospectando o projeto para a criação do Ecossistema Industrial de Ponta Grossa, fazendo da cidade o maior centro logístico industrial do Sul do país até o ano de 2043. “E para isso se tornar uma realidade, ter investimentos em infraestrutura é fundamental”, aponta Otto.

Os recursos obtidos, por meio de emenda do deputado Plauto, fazem parte do pacote de investimentos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu). Para a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que liberou outros R$ 2,4 milhões em contrapartida, este será o início de um conjunto de obras a serem realizadas no Distrito. “O nosso parque de indústrias é forte, é robusto e merece toda essa atenção”, declarou. “Estou feliz. É mais um avanço para a nossa cidade e região. O meu mandato serve justamente para isso, para contribuir com o progresso, na geração de empregos e no bem-estar da população”, finalizou o deputado ponta-grossense.

Com informações: assessoria de imprensa.

Últimas Notícias
Campos Gerais 07/04/2022 ás 19:08h
Ponta Grossa 07/04/2022 ás 19:00h
Campos Gerais 07/04/2022 ás 18:58h
Campos Gerais 07/04/2022 ás 18:50h
Ponta Grossa 07/04/2022 ás 18:16h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/410000/capa_00417984_0_202204062126.jpg?xid=1216603
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades