menu

Ordem de Ponta Grossa inicia projeto ‘Conhecendo a OAB’

Acadêmicos do curso de Direito da UniSecal estiveram realizando uma visita técnica na Ordem dos Advogados do Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa (OAB/PG) recebeu, na manhã da última quarta-feira (6), a primeira turma de acadêmicos do 9.º período do curso de Direito do Centro Universitário Santa Amélia para uma visita técnica à sede. O Projeto ‘Conhecendo a OAB’ tem como finalidade estimular a comunidade acadêmica, os advogados em início de carreira e a comunidade em geral a realizarem visitas à Subseção de Ponta Grossa, a fim de que possam conhecer o trabalho e a estrutura física da instituição. A visita foi guiada pelo presidente da Subseção, Jorge Sebastião Filho, e acompanhado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e professor, Cleverson Paulo Sant’ana Costa. Esta ação está vinculada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) n.° 4 denominado ‘Educação de Qualidade’ e ao ODS n.º 16 denominado ‘Paz, Justiça e Instituições Eficazes’.

O presidente da OAB/PG acolheu os acadêmicos e explicou sobre a estrutura e funcionamento da Ordem. Depois, os conduziu pela sede apresentando todos os espaços, além de relatar sobre a história da Subseção e das pessoas que a conduziram até o momento, como os ex-presidentes e o ex-conselheiro federal, Roberto Busato. “É importante que a comunidade conheça a OAB. Acadêmicos e advogados devem conhecer nossa estrutura física, administrativa e organizacional, para que possam, no decorrer de sua carreira, ter acesso a todos os serviços prestados pela instituição. Já a comunidade precisa saber que pode contar com a OAB na defesa da democracia, dos direitos humanos e da cidadania”, aponta.

O professor Cleverson Sant’ana Costa lembrou que ao no decorrer dos cinco anos de curso, os acadêmicos conhecem entidades e instituições. “Visitam os Fóruns Estadual e Federal, a Delegacia de Polícia, Presídios e Penitenciárias, entre outros. Mas, a sede da OAB onde muitos ingressam como operadores do Direito, não. Esta iniciativa de visita técnica na OAB, cuja ideia partiu do nosso presidente Jorge Sebastião, permite ao acadêmico de Direito, em seu último ano de curso, conhecer a estrutura e o funcionamento da entidade, à qual logo pertencerá. É um momento que oportuniza sanar dúvidas a respeito da organização interna, dos deveres e direitos da classe”, fala.

As instituições ou grupos que desejarem agendar visitas técnicas à sede da OAB podem entrar em contato com a Secretaria através do telefone (42) 3028-2313. A sede fica localizada na Rua Leopoldo Guimarães da Cunha, n.º 510, em Oficinas.

Com informações: assessoria de imprensa OAB/PG.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 07/04/2022 ás 21:24h
Ponta Grossa 07/04/2022 ás 20:34h
Campos Gerais 07/04/2022 ás 19:08h
Ponta Grossa 07/04/2022 ás 19:00h
Campos Gerais 07/04/2022 ás 18:58h
Campos Gerais 07/04/2022 ás 18:50h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/410000/capa_00418157_0_202204072117.jpg?xid=1217205
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades